Pão de iogurte fácil de fazer, simples e delicioso: saia do convencional

Um pão especialmente saboroso e simples de fazer.

Quer um pão saboroso, simples e fácil de fazer? Então, veja hoje 30/04, aqui no Webnews do Folha Go, a receita de pão de iogurte feito na frigideira. Saia do convencional no café da manhã e sirva esse pão, e saiba que todos vão adorar o resultado e sabor. A receita é bem  fácil de executar, e em torno de 1 hora, o prato fica pronto, pois a massa tem que ter intervalos de descano, mas rende cerca de 15 porções. Confira!

Como fazer pão de iogurte na frigideira: fácil e saboroso no café da manhã

Pois bem o pão de iogurte feito na frigideira é uma ótima opção para substituir o pãozinho do dia a dia. É simples de fazer, nem precisa ser um cozinheiro profissional, e o resultado e sabor são muito bons.

Leia mais: Bolo de chocolate; receita perfeita para fazer hoje mesmo

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • Meia xícara (chá) de água morna;
  • 1 pacote de fermento biológico seco;
  • 1 xícara (chá) com iogurte;
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 1 colher (sopa) de açúcar.

Modo de preparo do pão de iogurte na frigideira

pão de iogurte na frigideira no café da manhã (Imagem Informe Brasil)
pão de iogurte na frigideira para café da manhã (Imagem Informe Brasil)

Em uma tigela, misture bem a água morna com o fermento biológico e o açúcar. Então deixe descansar por 10 minutos. Em seguida junte o iogurte, a manteiga e o sal. Mas adicione a farinha aos poucos e vá misturando até desgrudar das mãos. Deixe ficar crescendo a massa por 30 minutos.

Agora é hora de dividir a massa e fazer 15 bolinhas, e novamente deixe descansar, para crescer mais e agora por 10 minutos. Em seguida abra a massa usando um rolo, polvilhando com farinha de trigo uma superfície lisa.

Pois bem escolha uma frigideira antiaderente, ponha no fogo e coloque a massa. Deixe a massa e observe, quando criar bolhas, vire a massa na frigideira e deixe por 20 segundos. Depois retire e vá fazendo assim com cada porção.

Sugestão

Esse pão fica muito bem com recheios variados como de queijos e presunto, ainda patês, carnes desfiadas ou carne moída, e até doces com geleia e mel, conforme sua preferência. E indicamos sempre uma boa xícara de café ou chá para contrastar o sabor. Bom apetite!

Portanto, leia mais: Panqueca doce com recheio especial; experimente fazer hoje mesmo

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito: assista, curta e compartilhe

Então, Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies