Salada especial com nozes; saiba como preparar essa receita ideal para o almoço

Almoço especial e bem nutritivo, com uma salada diferente e deliciosa.

Com tanta correria no dia a dia é normal que fiquemos às vezes em dúvida, sobre qual prato servir no almoço especial em uma data de feriado. Mas não se preocupe, nós do blog Webnews Folha Go viemos hoje 21/04,  te ensinar uma receita deliciosa, a salada especial, perfeita para servir para sua família. Uma salada de sabor único e marcante, que fica pronta em 15 minutos e ainda rende 8 porções fartas. Confira!

Benefícios da noz na salada especial

Além da salada em si ser bem nutritiva e saborosa, ainda chama atenção por sua crocância, devido a noz que é usada como um dos ingredientes especiais. Tendo isso em mente vamos conferir alguns dos benefícios de se consumir esse alimento no seu dia a dia.

Pois bem, a noz é alimento rico em gorduras boas, fonte de ômegas 3 e 6. Também de ácidos graxos importantes para melhorar as funções cognitivas, prevenir à depressão, diminuir o estresse e ansiedade. Além de fortalecer o sistema imunológico e atuar no controle hormonal.

Portanto essa salada especial possui vários benefícios, e sua saúde realmente agradecerá. Vamos ao prato?

Leia ainda: Salada de abobrinha e frango; saiba como fazer essa receita prática para o verão

Ingredientes

Então, os ingredientes desta receita são:

  • Maço pequeno de alface romana, picada (ou alface americana);
  • 1 maçã fugi, em fatias finas;
  • 1/2 xícara de ameixas secas;
  • 200 gr de espinafre baby, só as folhas;
  • 1/2 pimentão vermelho, em cubos pequenos;
  • 1/2 cebola roxa, em fatias (deixe de molho na água fria uns 10 minutos);
  • 6 fatias de bacon, fritas e picadas;
  • 1/2 xícara de queijo feta;
  • 1/2 xícara de noz pecan, picada grosseiramente.

Molho:

  • 3 colheres (sopa) de vinagre de maçã (ou limão espremido);
  • 4 colheres (sopa) mel;
  • 1/2 colher (chá) sal;
  • 1/4 xícara de azeite de oliva.

Modo de preparo

Receita para o almoço: salada especial (Imagem Freepik)
Salada especial para o almoço (Imagem Freepik)

Pois bem, para iniciarmos o preparo, escolha um recipiente apenas para fazer a mistura de todos os ingredientes da salada, depois passe tudo para a saladeira e reserve.

Em seguida misture todos os ingredientes do molho em uma vasilha separada e também reserve. Mas, se preferir você pode fazer a mistura em um vidrinho, colocar tudo dentro e chacoalhar bem para incorporar tudo.

No momento de servir misture bem a salada na saladeira após depositar o molho. Ou apenas deixe a parte para servir, assim tempere usando o molho em cada prato. Bastando mexer bem cada porção individual.

Sugestão

Enfim, sua salada especial está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvida essa receita irá fazer muito sucesso no almoço, e vai conquistar o paladar de todos.

Assim aproveite para servir na ocasião uma carne e um arroz, se desejar um bom acompanhamento. Mas lembre-se, que a salada já é uma refeição completa e deliciosa para um almoço especial.

Então, continue lendo em nosso blog: Salada com folhas verdes e tomates secos: confira essa delícia super saudável

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies