Bitcoin: Furada? Pirâmide financeira? Ou o ouro digital?

Créditos de imagem pexels
0

E hoje dia (01) de novembro a equipe do FolhaGo, trás as informações sobre as diferenças ente a criptomoeda Bitcoin e as pirâmides financeiras. Veja os detalhes e aprenda a diferença entre elas.

O bitcoin e as pirâmides financeiras são duas questões bem diferentes, contudo, grande parte da população não se atenta a isso. Por conta de golpes que associam o nome dessa criptomoeda, fica difícil convencer a população de que este, na verdade, pode ser o ouro digital. Quer entender melhor sobre o assunto? Não deixe de conferir este artigo até o final!

As pirâmides financeiras são tão reais quanto o bitcoin, e sim, algumas já envolveram esse criptoativo em golpes. Uma vítima recente de um esquema como este, foi o humorista Rafael Portugal. Segundo portais de notícias, Portugal e a esposa teriam investido R$ 1,2 milhão de reais em uma corretora que não passava de uma pirâmide.

Bitcoin: Furada? Pirâmide financeira? Ou o ouro digital? Créditos de imagem pexels
O que é o Bitcoin? Por que ele não é uma pirâmide financeira?
O bitcoin, antes de tudo, é um projeto iniciado por Satoshi Nakamoto, sabe o mais legal? Ninguém imagina quem seja esse tal Satoshi, responsável por essa revolução no mundo. Revolução, essa é a melhor palavra para descrever o bitcoin, pois além de dar início às gerações de moedas digitais, ela foi a primeira a ser criada.

O objetivo de Satoshi ao criar o Bitcoin era fazer um sistema de dinheiro peer-to-peer, ou seja, você entrega ou recebe o dinheiro direto da outra pessoa. Isso além de tornar o processo mais seguro e privado. Afinal, hoje, tanto o governo quanto a instituição bancária têm todo o movimento da sua conta, ou CPF mapeado. Para a maioria das pessoas, isso é comum, mas nem todos gostam de tanta vigilância.

Previsões para o bitcoin depois do recorde

De onde vem tanta segurança?
Se tem uma coisa da qual Satoshi pode se gabar é da proteção dessa moeda, pois o seu sistema é guardado por uma criptografia muito avançada. Daí vem o nome criptomoeda, por conta da criptografia que protege a sua estrutura construída sobre uma rede chamada blockchain.

Devido a isto, nem mesmo um grande grupo de hackers conseguiria derrubar o bitcoin, e assim fazer você perder seu dinheiro.
E o que é uma pirâmide financeira?
A melhor definição é: golpe! Mas como saber se você está realmente em uma pirâmide financeira? Bem, A pirâmide financeira é um sistema de negócio insustentável, funcionando da seguinte forma. Uma pessoa te indica, e você indica a outra visando gerar um fluxo de indicação desenfreada.

Desse modo, quem vai ficando no topo da pirâmide financeira, sai dela com o dinheiro das novas pessoas que entraram. Contudo, chega um momento que o fluxo irá diminuir ou parar, e é nesse momento que quem está na pirâmide cai, e perde todo o dinheiro investido.

Bitcoin: Furada? Pirâmide financeira? Ou o ouro digital? Créditos de imagem pexels
Bitcoin não é pirâmide: veja como não cair em uma
Não dá para negar que existam pessoas de má índole, contudo essas oportunistas precisam de outra pessoa, e normalmente uma desinformada. Por esse motivo, o primeiro passo para não cair em uma pirâmide é a informação. Está com dúvida, pesquise no Google, busque suporte, e entenda como funciona.

A segunda dica é não buscar atalhos, hoje, existem algumas opções de corretoras de criptomoedas, e em apenas alguns minutos você consegue encontrar uma. Assim, desconfie de qualquer meio que não seja um oficial, ao menos que você entenda como fazer uma transação peer-to-peer.

Por fim, a dica mais básica: desconfie, e se tiver dúvidas, procure alguém que entenda ou volte à primeira dica. Infelizmente hoje não dá para acreditar em qualquer um que diz ter a chave para o ouro, mas como duvidar se você não sabe se é verdade? Por esse motivo, esta dica está alinhada à primeira, não deixe de estudar e buscar informação.

Quer uma dica bônus? Seja menos ganancioso, pode fazer uma pesquisa, e certamente 8 entre 10 pessoas que caíram em um golpe, queriam ficar ricas da noite para o dia. Isso não existe, e o bitcoin não te promete e garante riqueza imediata. Por esse motivo, se alguém te oferecer altos lucros com criptomoedas, desconfie, pois, é furada!

Ethereum Atinge Preço Recorde E Outras Moedas Disparam!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.