Bitcoin e seu crescimento neste ano!

Créditos de imagem pexels

Hoje segunda-feira (06) vamos te mostrar no FolhaGO, como que neste ano, o Bitcoin (BTC) atingiu altos índices que o fizeram superar a antiga alta de 2017. Nesse ínterim, conheça as criptomoedas que mais cresceram em 2021 junto com ele.

Esses chamados altcoins agitaram o mercado com um crescimento que atingiu índices de até 8.000%, inclusive formando novos bilionários .
O quanto cresceram tais criptomoedas em 2021?
Antes de tudo, é importante referir que, apesar de o Bitcoin ter crescido menos do que os altcoins, ele foi o grande estopim para o crescimento deles

Bitcoin e seu crescimento neste ano! Créditos de imagem pexels

Quando comparado com estas moedas, que valorizaram 273% nos últimos 12 meses, fica clara essa diferença. Não sendo possível, portanto, ignorar a importância do Bitcoin nesse processo.

Encabeça a relação o Axie Infinity (AXS), que chegou a valorizar mais de 18.000% neste período. Para além do preço, a popularização dos P2E foi uma outra grande contribuição para o mercado.

Juntamente com ela, está a Terra (LUNA), que cresceu mais de 14.000% em 12 meses e ocupa o 13º lugar da relação das que mais cresceram.

Por conseguinte, a Fantom (FTM), mesmo com uma recente queda de 44%, animou os investidores por apresentar cerca de 9.300% de valorização no último ano.
Bitcoin Protagoniza Projeto De Lei No Congresso
No mesmo sentido, a Polygon (MATIC) retornou seus investidores um crescimento de 9.591%, ela que surgiu como solução de escalabilidade para outro ativo, o Ethereum (ETH).

A Solana (SOL), que há quase um ano era desconhecida, hoje é a quinta dentre as maiores do mundo, valorizando 8.170% em relação ao dólar.

Além disso, a valorização anual de outros projetos como Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB) chegam a 8.329% e de cerca de 9.400%, respectivamente.

Por fim, o The Sandbox (SAND), um (P2E), cresceu ultimamente com uma valorização de 9.260%, assim como outras criptomoedas menores.
Os cuidados apesar do crescimento das moedas
Mesmo com o crescimento animador do mercado, que demonstra o amadurecimento das moedas e evidenciam que o setor segue aquecido, há motivos ainda de preocupação.

Bitcoin e seu crescimento neste ano! Créditos de imagem pexels

Isso porque há o perigo de que muitos investidores amadores ou iniciantes caiam na tentação de achar que é fácil lucrar com as criptomoedas.

Ademais, nos movimentos de alta, a maioria das criptomoedas crescem muito, ficando claro que não é necessário se iludir achando que só os gênios podem lucrar.

Assim, mesmo que o mercado esteja animado, é preciso muita cautela para interpretar os movimentos dele, a fim de que não haja surpresas no meio do percurso.

Por fim, outra ressalva a ser feita é quanto ao tamanho do mercado. Ele é gigante! Desse modo, é natural que algumas boas chances passem, não sem que a atenção seja direcionada para as próximas.
Bitcoin Protagoniza Projeto De Lei No Congresso

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2