Brasileiros criam “Tesla das Motos”: criptomoedas!

Satoshi Nakamoto Nunca Mais Voltará? Veja o por quê! / Reprodução: unsplash

A equipe do Folha GO, traz hoje no dia (28) as informações sobre a “Tesla das motos”. Nessa primeira fase do projeto, a empresa segue o modelo de aluguel do Itaú. Então vamos entender como que eles vão trabalhar com criptomoedas.

As criptomoedas se popularizaram desde 2020 e tiveram um boom em 2021. Essa popularização tem servido de impulso para desenvolvedores brasileiros se arriscarem no mercado, em busca de concretizar seus projetos.

Um grupo de jovens brasileiros fundou a “Tesla das motos”. A empresa, chamada Ecomotos, desenvolveu uma alternativa de moto sustentável. O projeto tem também uma criptomoeda de mesmo nome. A intenção de Alex Gomes Cordeiro e Geidson Diego dos Santos é que a empresa atue no ramo das motos elétricas.

Brasileiros exploram o mercado das criptomoedas Créditos de imagem unsplash

A proposta é tornar essas motos acessíveis, através da locação de modais. Logo após, a intenção é lançar uma linha própria.
A “tesla das motos”
Nessa primeira fase do projeto, a empresa segue o modelo de aluguel do Itaú. Ou seja, os desenvolvedores estão procurando parcerias com empresas já firmadas. Para viabilizar esse modelo. O projeto também conta com um aplicativo de celular. Nesse app os usuários podem fazer cadastro e mostrar sua carteira de habilitação. Dessa forma, estão liberados para alugar um veículo da Ecomotos.

Logo depois do uso, as motos serão deixadas em locais marcados no próprio app.

Assim como, ao mesmo tempo, a empresa começa a desenvolver modelos de suas próprias Ecomotos. O projeto prevê que uma empresa terceirizada faça a fabricação. No entanto, a Ecomotos será responsável por comercializar e dar suporte para as motos.

Elon Musk: saiba porque o bilionário apoia a…

Bitcoin e criptomoedas
A empresa atuará em São Paulo, capital. No entanto, pretende expandir o negócio para outras capitais do Brasil também.

Os aluguéis e demais compras com a Ecomotos deverão ser pagos na moeda da empresa, de mesmo nome. O co-fundador, Diego dos Santos, afirma que ”já estamos trabalhando na listagem na Coingecko. A auditoria para listagem no CoinMarketcap também está em andamento. Assim como já existem conversas para listar em uma corretora”.

Brasileiros exploram o mercado das criptomoedas Créditos de imagem unsplash

Da mesma forma, eles afirmam que estão ampliando o modelo para atender a todos. E que logo vão anunciar novidades na área.

A popularização do mercado das criptomoedas é um dos fatores que permite esse projeto e outros similares existam. Em suma, por conta da recente valorização do bitcoin e o investimento de diversas empresas na criptomoeda. Outros investidores estão ganhando confiança no negócio. E, portanto, isso impulsiona o mercado, tanto do bitcoin em si como de outras criptomoedas.

Dessa forma, muitas moedas novas estão surgindo e ganhando espaço entre os investidores. A Tesla é um exemplo de grande empresa que possui reservas em bitcoin. Inclusive, aceitou a criptomoeda como pagamento por um período de tempo.

Elon Musk: saiba porque o bilionário apoia a…

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2