Veja como os criminosos usam o Bitcoin em formas ilícitas; confira o resultado das pesquisas

Bitcoins: como comprar hoje através da internet sem perdas; veja detalhes / Reprodução: Pixels

Hoje, quarta-feira, 27, de outubro de 2021. Na sessão de Bitcoin Hoje do site Folha Go traz as principais informações sobre a moeda digital mais desejada do mundo. Mas antes de tudo vale a pena, ter conhecimentos desse dinheiro digital. Confira abaixo os detalhes.

No nosso tópico de curiosidade sobre o Bitcoin, iremos abordar como o a criptomoeda pode e é usada para práticas ilícitas. Não é de hoje que as autoridades políticas se preocupam com o uso mal intencionado da moeda.

Uma vez que a mesma permite o uso de pseudônimos, proporcionando, dessa forma, um campo minado para lavagem de dinheiro e pagamento por serviços e produtos ilícitos.

Viu essa: Como foi o preço do Bitcoin na segunda-feira?

Essas operações já ocorrem dentro da Deep Web, um site que se chamava Silk Road, dentro da undernet, utilizava a rede para vender drogas ilícitas e documentos falsos por correio.

A Silk Road faturava cerca de 1,2 milhão de dólares por mês com o crime e isso fez com que as autoridades norte-americana olhassem para a moeda de maneira ainda mais hostil.
Moedas Digitais: veja o que o Bitcoin tem tem preparado
Como o Bitcoin pode ser usado para fins criminosos; entenda a forma que eles usam / Reprodução: Pixabay Como o Bitcoin pode ser usado para fins criminosos; entenda a forma que eles usam / Reprodução: Pixabay

Entretanto, a Silk Road não é a única a faturar ilegalmente com o uso de moedas digitais, a empresa Liberty Reserve oferecia serviços privados de moeda digital quando foi interrompida pelo governo americano por acusação de lavagem de dinheiro.

É importante ressaltar que apesar da Liberty Reserve oferecer o mesmo que o Bitcoin, a mesma não possuía tanta transparência pois não fornecia dados sobre as transações, muito diferente do Bitcoin, que por causa de sua transparência, é muito mais difícil e arriscado realizar lavagem de dinheiro.

Por causa das possibilidades de uso inapropriado, alguns países, como a China, não autorizam que instituições financeiras utilizem o Bitcoin. Podendo até mesmo congelar as contas de empresas que passem por cima dessa ordem.
Criptomoedas hoje, alegações do governo Chinês; veja os detalhes
Como o Bitcoin pode ser usado para fins criminosos; entenda a forma que eles usam / Reprodução: Pixabay Como o Bitcoin pode ser usado para fins criminosos; entenda a forma que eles usam / Reprodução: Pixabay

Segundo a alegação do governo Chinês, as transações com o criptoativo podem proporcionar a lavagem de dinheiro e jogos ilegais, assim como também podem ameaçar a Yuan digital, a moeda digital da China.

Não saia daqui sem ver isso: Novi: Facebook lança carteira digital, criptomoedas que podem ter alta

Bem, o fato do Bitcoin ou de outras criptomoedas apresentarem possibilidades de ocorrências criminosas não é um argumento plausível para proibir o uso desses ativos.

Pois o dinheiro em espécie é há muito tempo usado para lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, entretanto as autoridades jamais pensaram em banir essa moeda de troca.

Além disso, a regulação excessiva da moeda digital pode prejudicar aqueles que tem a intenção do uso adequado, dificultando ainda mais o acesso.

Por outro lado, criminosos ainda podem fazer uso da rede mesmo com a regulação excessiva e em um pior cenário de sobrecarga nas casas de câmbio, as atividades podem ser ainda mais difíceis, levando até mesmo ao enceramento de atividades.

Porém, o criminoso pode pagar em espécie para que uma outra pessoa possa transferir suas bitcoins e continuar a utilizar a rede, nesse cenário, o bem intencionado sai prejudicado e aquele que é alvo da operação de regulação, ainda pode continuar operando normalmente.

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2