Novi: Facebook lança carteira digital, criptomoedas que podem ter alta

Novi: Facebook lança carteira digital, essas são criptomoedas que podem ter alta / Reprodução: Pixabay

A equipe do Folha GO, traz nessa sexta-feira (23) as principais atualizações sobre a novo carteira de criptomoedas do Facebook. Então vamos conferir os detalhes. Após o anúncio feito na última terça-feira (19), o Facebook lança a carteira de criptomoedas, a Novi.

Segundo David Marcus, líder do projeto, a carteira Novi atuará com a Stablecoin Pax Dollar (USDP) por meio de parcerias com a startup Paxos.

Novi - Facebook lança carteira deNovi: Facebook lança carteira digital, essas são criptomoedas que podem ter alta / Reprodução: Pixabay criptomoedas Novi: Facebook lança carteira digital, essas são criptomoedas que podem ter alta / Reprodução: Pixabay
O que muda ao Facebook lançar carteira de criptomoedas
Segundo o Facebook, os seus usuários poderão “enviar e receber dinheiro de forma instantânea, com segurança e sem custos”.

De acordo com a Novi, a movimentação do dinheiro será simples como o envio de mensagens ordinárias do dia a dia.

O principal objetivo da empresa lança a NOVi. A princípio o facebook, pensa em atender a população dos Estados Unidos e da Guatemala, a fim de tornar mais fácil a circulação do dinheiro entre os familiares por meio da fronteira.

Ou seja, facilitar o acesso a serviços financeiros por parte dos que “têm sido deixados de fora do sistema financeiro atual”, diz Marcus, é o principal objetivo do lançamento.

Você viu: CryptoEats: a farsa que roubou US$ 500 mil em Criptomoedas; confira os detalhes
Resposta à proposta do Facebook
Alguns dos senadores democratas dos EUA se opuseram ao Facebook.

Em carta enviada a Mark Zuckerberg, disseram que “O Facebook está mais uma vez buscando planos de moeda digital em um cronograma agressivo”.

E mais, “Não se pode confiar no Facebook para gerenciar um sistema de pagamento ou moeda digital”.

Mesmo assim, “Estamos ansiosos para responder à carta do comitê”, respondeu um agente da Novi. Logo, o Facebook lança a carteira de criptomoedas Novi sem nenhum tipo de receio.

Novi: Facebook lança carteira digital, essas são criptomoedas que podem ter alta / Reprodução: Pixabay Novi: Facebook lança carteira digital, essas são criptomoedas que podem ter alta / Reprodução: Pixabay
O modo de operar da Novi
O projeto está associado à Diem, outra iniciativa da empresa. Porém, como esta ainda será lançada, a carteira contará com a pax dollar (USDP).

Além disso, Marcus sustenta que esta é uma moeda que tem “operado com sucesso por mais de três anos”.

No entanto, afirma: “Quero deixar claro que nosso apoio à Diem não mudou”.

“Pretendemos lançar Novi com a Diem assim que ela receber a aprovação regulamentar e entrar em operação”, disse.

Ele diz ainda, que o desejo inicial é testar com uma base de clientes pequena, a fim de validar sua carteira.

Por fim, eles querem, em seguida, tornar a carteira mais popular para que cada vez mais pessoas possam se utilizar dos seus serviços.

Criptomoeda: Shiba pode superar o Bitcoin?

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2