Elon Musk : Tesla pode aceitar Bitcoin novamente?

Shocktober: Confira Novo Relatório da Inteligência da kraken / Reprodução: Pexels

Hoje, 29 de outubro de 2021. A equipe do Folha Go traz as principais informações sobre a grande Tesla querer aceitar pagamentos com criptomoedas novamente. Foi revelando um documento com essa informação, vamos saber os detalhes sobre o novo projeto do Elon Musk.

A Tesla, empresa do polêmico Elon Musk, tem a proposta de trazer o futuro para o nosso presente com seus veículos e inovações. Contudo, sabemos que o futuro está no cuidado e preservação da natureza. Por esse motivo, no dia 13 de maio deste ano, o CEO da Tesla afirmou que a empresa não aceitaria mais pagamentos em bitcoin.

Portanto, Elon Musk disse que se o processo de mineração do bitcoin se tornasse mais sustentável, a Tesla poderia aceitar novamente a moeda.

Elon Musk engata a ré e Tesla pode aceitar Bitcoin novamente Créditos de imagem pexels
Por que a Tesla não aceita mais bitcoin?
Não durou nem um mês o anúncio de que a Tesla aceitaria a criptomoeda. Isso ocorreu por conta dos princípios da empresa de Elon Musk, cujo carro forte são, literalmente, os carros elétricos. Acontece que, investir em bitcoin para a Tesla, seria basicamente uma hipocrisia na visão dos investidores que compraram as ações fugindo do ideal da empresa.

Existem inúmeras pessoas que nem imaginam, mas existem fazendas projetadas apenas para a mineração de bitcoin. Entretanto, são necessários computadores muito potentes, que exigem, peças muito caras e uma quantidade descomunal de energia. Essa produção emite inúmeras quantidade de carbono, isso faz “o bitcoin” tão nocivo à natureza, o que se tornou pauta em diversos países, principalmente na China.

El Salvador Acumula Mais 420 Bitcoins!

Elon Musk é ameaçado após ser acusado pelos Anonymous de manipular o bitcoin
Cerca de um mês após o anúncio do Bitcoin, a criptomoeda havia despencado cerca de 40%, e então surgiu uma manifestação do coletivo de hackers. No vídeo, o representante dos Anonymous deixou uma mensagem bem clara para o CEO da Tesla, nela, ele dizia:

“Você pode pensar que é a pessoa mais inteligente na sala, mas agora você encontrou seu par. Nós somos Anonymous. Somos uma Legião. Espere por nós”. O motivo principal para a manifestação, seria os tweets de Elon Musk sobre determinadas criptomoedas. Segundo o coletivo, o bilionário estaria movendo o mercado ao seu favor, à custa de milhares de pessoas trabalhadoras.

Elon Musk engata a ré e Tesla pode aceitar Bitcoin novamente Créditos de imagem pexels
A Tesla vai voltar a aceitar bitcoins?
A Tesla enviou à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA um documento em setembro e que só se tornou notório no dia 26/10. Contudo, o documento deixa claro a possibilidade de investir e aceitar criptomoedas com alto desempenho. Assim, fica explícita a hipótese da Tesla voltar a aceitar o Bitcoin novamente como pagamento.

Não é certo afirmar que a Tesla vai aceitar bitcoin no futuro como pagamento, portanto, como inúmeras fazendas na China foram interditadas, isso dá uma nova margem. Isso porque a maioria das fazendas se concentravam no país, e com a distribuição dos mineradores, há uma chance considerável da mineração de bitcoin ser mais limpa.

El Salvador Acumula Mais 420 Bitcoins!

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2