Satoshi Nakamoto teve a identidade revelada pelo cofundador do Paypal?

https://folhago.com.br/blogs/bitcoin-hoje/news/criptomoeda-lancada-na-binance-valoriza-7-800-em-3-horas/2147551661/pixabay

Hoje, 28 de outubro de 2021. A equipe do Folha Go traz as principais informações sobre a suposta identidade do Satoshi Nakamoto. Então vamos conferir todo os detalhes.

A identidade “Satoshi Nakamoto”, do bitcoin, pela Paypal, lança luzes sobre um dos maiores mistérios do mundo das criptomoedas.

O inventor da moeda sumiu há 10 anos e, desde então, nada se sabe sobre ele, salvo o seu pseudônimo.
Teoria sobre a identidade de Satoshi
Às vésperas dos 13 anos do Bitcoin, que iniciou em 31 de outubro de 2008, uma teoria sobre a tal identidade foi apresentada pelo cofundador da Paypal, Peter Thiel.

De acordo com Thiel, Satoshi foi um dos participantes de uma reunião ocorrida na ilha de Anguilla, no Caribe, em fevereiro de 2000.

Satoshi Nakamoto teve a identidade revelada pelo criado do Paypal? Créditos de imagem pixabay

Na ocasião, o lugar reunia os fundadores da E-Gold, iniciativa surgida em 1996 e que queria criar exatamente uma moeda digital.

No entanto, o projeto chegou ao fim em 2007, pelo fato de o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciar os envolvidos.
O “mindset” a respeito do Bitcoin
À primeira vista, o Bitcoin era a resposta para o E-Gold, e Satoshi aprendeu que era preciso ser anônimo e não ter uma empresa”, disse Thiel.

Além de dizer que Nakamoto estava na reunião, afirma que ele aprendeu com a E-Gold a se posicionar quanto ao investimento na tecnologia.

Criptomoeda Lançada Na Binance, Valoriza 7.800% Em 3 Horas

Desse modo, mais tarde, estaria preparado para se envolver na criação da moeda já ciente dos riscos.

Todavia, sobre a identidade do inventor do Bitcoin, “se soubéssemos quem é, o governo o prenderia”, afirmou.
Satoshi Nakamoto não é o único a optar pela identidade anônima
Por acaso, a declaração de Thiel ocorreu logo após Jonas Schnelli, da Bitcoin Core, anunciar a saída da empresa na sexta-feira (22).

Ao deixar o cargo, alegou como motivo a importância de manter o anonimato para evitar problemas com as autoridades.

Satoshi Nakamoto teve a identidade revelada pelo criado do Paypal? Créditos de imagem pexels

“Sinto que os riscos legais para os desenvolvedores de Bitcoin estão aumentando a cada ano, novos contribuidores devem se associar anonimamente”, informou.

Então diante do relato e da postura de Schnelli, revela-se a possível motivação do anonimato por que optou Satoshi.
Satoshi Nakamoto, do Bitcoin, permanece misterioso
A identidade de Satoshi Nakamoto, do Bitcoin, é o maior mistério em torno da tecnologia que inaugurou a indústria das moedas digitais, e que opera sob a open source.

O paper do Bitcoin foi publicado em 31 de outubro de 2008, e na tarde de 3 de janeiro de 2009, a primeira versão do software foi ao ar.

Por fim, em abril de 2011, Nakamoto deixou a sua última mensagem na Internet e sumiu para sempre.

Em suma, uma das poucas coisas sabidas sobre Nakamoto é o endereço de sua carteira pessoal. O criador da moeda é dono de 1 milhão de bitcoins, US$ 60 bilhões, aproximadamente.

Criptomoeda Lançada Na Binance, Valoriza 7.800% Em 3 Horas

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2