Biguaçu (SC), domingo, 5 de junho, por Maria Jakobowski – O cabelo ressecado é um problema comum que atinge diversas pessoas. Afinal, este aspecto pode surgir por inúmeros fatores, hábitos incorretos, uso de produtos químicos e até questões de saúde. Contribuindo para um aspecto opaco e sem vida dos fios.
Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para restaurar o cabelo ressecado. Desde o Assim você poderá hidratar e nutrir profundamente os fios, reparando danos enquanto promove um aspecto mais saudável.

Descubra como recuperar e hidratar seu cabelo profundamente com estas dicas
Reconstruir, hidratar ou nutrir?
Em primeiro lugar, é fundamental compreender as necessidades dos seus fios. Afinal, cabelos danificados podem estar precisando de três coisas: reconstrução, nutrição e hidratação. Em caso de danos intensos pode ser preciso efetuar uma reconstrução, feita em salão ou com produtos próprios para o tratamento. Assim como informado em matéria publicada no site G1 da Globo, dia 3 de abril de 2019.
Temperatura ideal para lavar o cabelo
Pode não parecer, mas até a temperatura da água ao lavar o cabelo pode influenciar em sua hidratação. Afinal, o mais indicado é utilizar água fria ou morna, pois estas ajudam a reter a oleosidade natural dos fios, fechar os poros e selar as cutículas.
Assim, promovendo uma melhor hidratação ao cabelo. Portanto, evite água quente, pois esta desidrata os fios e contribui para o ressecamento.
Utilize protetores térmicos
O uso de equipamentos aquecedores como o secador de cabelo, chapinha ou babyliss podem contribuir fortemente para o ressecamento dos fios. Portanto, uma forma eficaz de proteger seu cabelo destas situações é aplicando um protetor térmico. Afinal, este produto age contra o calor, formando uma camada que retém a água no fio, mantendo sua umidade sem gerar frizz.
Massagens com óleos naturais
Por fim, outro método que pode ajudar a revigorar e hidratar seu cabelo é promovendo massagens com o uso de óleos naturais. Afinal, óleos como argan, amêndoas e jojoba podem ajudar a elevar a hidratação dos fios, combatendo o ressecamento. Além disso, este estímulo melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecendo a raiz e contribuindo para o crescimento.
Confira em seguida: Sabonete de mel: veja como fazer essa receita em casa, rápido e fácil

