Como ensinar seu cão a fazer as necessidades no local certo, confira estas dicas

Chega de desespero na hora de educar seu cão, ensine-o a fazer as necessidades no local correto com estas dicas práticas.

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Biguaçu (SC), sexta-feira, 13 de maio, por Maria Jakobowski Quando escolhemos trazer um novo cão para a família, é importante ensinar alguns comandos e regras simples a fim de manter uma boa rotina no dia a dia. E um dos principais ensinamentos que devemos passar ao pet é a escolha do local correto para fazer suas necessidades.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para ensinar seu cão a fazer as necessidades no local certo. Assim, vai desde o melhor modo para posicionar os tapetes higiênicos, como restringir o ambiente para o seu pet e dicas para momentos de passeios. Assim, você pode educar seu companheiro de forma eficaz e sem estresses.

Confira em seguida: Como desativar e ativar o Windows Defender? Aprenda a manusear essa ferramenta

Continua depois da publicidade
Como ensinar seu cão a fazer as necessidades no local certo, confira estas dicas - Imagem Reprodução Canva
Como ensinar seu cão a fazer as necessidades no local certo, confira estas dicas – Imagem Reprodução Canva

Ensine seu cão a fazer as necessidades no local certo com estas dicas práticas

Restrinja o espaço

Em primeiro lugar, ao incluir um novo companheiro na família é fundamental que você restrinja eu espaço de uso durante as primeiras semanas, a fim de proporcionar uma educação e ensinamentos mais tranquilos. Desse modo, o pet terá um espaço reduzido para compreender as coisas a sua volta, e poderá associar o local onde fara suas necessidades mais facilmente. 

Continua depois da publicidade

Utilize tapetes higiênicos com o seu cão

Caso deseje que seu pet aprenda a fazer suas necessidades em tapetes higiênicos próprios para esta função, você pode facilitar seu entendimento de forma simples. Assim, basta cobrir uma boa parte de seu novo espaço com este material, de modo a reduzir erros e elevar os acertos. Logo, o cão vai associar o tapete com o local correto para evacuar.

Confira em seguida: Beterraba: conheça seus benefícios e prepare um delicioso suco com este ingrediente

Sair de casa para evacuar

Sem dúvida, caso você tenha um quintal com amplo espaço ou disponha de tempo para passeios diários com seu pet, você pode recorrer às saídas para aliviar eu companheiro. Porém, compreenda que esta tarefa deve ser realizada em diversos períodos do dia, principalmente após refeições e momentos de descanso. 

Use os educadores sanitários a seu favor

Caso seu companheiro já esteja habituado a um local específico, ou faça suas necessidades fora do local indicado, você pode recorrer ao educadores sanitários. Isso porque, tratam-se de odores específicos que indicam ao animal onde podem ou não evacuar. Assim como informado em matéria publicada pelo site Uol.com, dia 11 de outubro de 2020.

Paciência e treinamento constante

Cada cão exige um tempo para aprender esta regra, e ter paciência é crucial para oferecer uma educação de qualidade ao seu companheiro. Repita estes processos diariamente, recompense seus acertos e jamais puna seus erros. Com calma seu pet aprenderá.

Confira em seguida: Como desentupir chuveiro: técnica rápida e fácil, veja agora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais