Como fazer brinquedo para gato de forma simples e barata; confira 3 opções

Veja as melhores dicas de brinquedos caseiros para o seu felino!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de junho, por Mayan Braga – Se você é pai ou mãe de um ou vários felinos, já deve saber que é muito fácil entretê-los. Assim, veja hoje no Blog Casa e Macete do Folha Go 3 dicas simples e baratas para criar um brinquedo para gato e aumentar a diversão dos seus bichanos!

Continua depois da publicidade

Para que um gatinho se desenvolva bem, é necessário que o seu tutor proporcione atividades diárias para ele. Desse modo, as brincadeiras são sempre as melhores opções. Por isso, aproveite as opções que preparamos e presenteie o seu pequeno nesse mês!

+Lidas

Como fazer molho branco de forma simples e barata? Confira as dicas

Continua depois da publicidade

Panela gordurosa e queimada: saiba agora como limpar de maneira…

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja Como Fazer A Adaptação De Cães E Gatos Em Casa; Confira Os Macetes
3 opções simples e baratas para confeccionar um brinquedo para gato: confira!
A maioria dos gatos costuma ter uma personalidade introspectiva. Assim, como forma de incentivá-los a brincar ou mesmo para que eles se socializem com outros pets e pessoas da família, os brinquedos e atividades são muito recomendados. Desse modo, confira agora 3 opções de brinquedo para gato que você pode fazer com itens que já possui em casa!

brinquedo para gato Bolinhas de crochê são uma ótima opção de brinquedo caseiro para gatinhos! Fonte: Canva.
Dicas de brinquedos caseiros para felinos
Bolinhas de crochê
Não é novidade alguma que gatinhos adoram brincar com bolinhas! Assim, as bolinhas de crochê se tornam brinquedos duráveis, que podem ser lavadas na máquina, inclusive. Desse modo, você pode confeccionar as bolinhas de forma unitária ou criar um tipo de iô-iô com elas, colocando uma tira para segurá-las e fazê-las de isca. Os pequenos irão adorar!
Labirintos com caixas
Outro item básico que pode se tornar um brinquedo para gato é a famosa caixa de papelão. Nesse sentido, você pode espalhar caixas pela casa, ou mesmo criar labirintos com elas. Assim, faça buracos pelos quais o gatinho possa entrar e sair. Outra dica é colocar petiscos e iscas dentro dos labirintos, o que irá empolgar ainda mais o seu felino!
Faça uma garrafinha de petisco
Pegue uma garrafa pet e faça furos redondos ao longo delas, grandes o suficiente para que o gato possa enfiar as patinhas ali. Em seguida, contorne cada furo com fita isolante, para que ele não se machuque. Por fim, basta inserir os petiscos dentro da garrafa e oferece-la para o seu pet. Esse tipo de brinquedo estimula a curiosidade e as funções motoras do gatinho!

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite e leia também: Como Fazer Para Cuidar De Gato Filhote? Confira As Dicas E Entenda O Seu Pet

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais