Como higienizar frutas e verduras: aprenda essa técnica para consumir alimentos limpos e saudáveis

Confira essa dica para higienizar frutas e verduras corretamente

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Goiânia, 07 de junho de 2022, por Mário Lobo – As frutas e verduras são alimentos que precisam fazer parte da dieta de qualquer pessoa. Entretanto as pessoas têm dificuldade em saber a maneira correta de higienizá-las antes do consumo. Por isso nós decidimos explicar aqui como higienizar frutas e verduras. O Casa e Macete tem dicas preciosas para te dar nesse sentido.

Continua depois da publicidade

Frutas e verduras possuem enorme importância para a alimentação das pessoas. E isso nos impõe a já conhecida necessidade de consumi-las no dia a dia. Contudo, como na maioria dos casos é indicado comê-las com a casca, a higienização correta é fundamental. Mas como fazer? Saiba agora como fazer o procedimento da maneira certa e assim consumir alimentos mais saudáveis.

Leia agora: Salada de frutas e verduras: receita saudável e gostosa que você precisa conhecer agora.
Qual a quantidade ideal de vegetais para consumir no dia a dia
Em março de 2021 a repórter Priscila Carvalho publicou uma matéria no portal UOL indicando que o ideal par qualquer pessoa é consumir 5 porções de frutas e verduras todos os dias. Esse foi o resultado de um estudo feito pela American Heart Associaton’s. E isso reforça a necessidade de higienizar frutas e verduras adequadamente.

Continua depois da publicidade

Em termos gerais, o que ocorre é que o consumo precisa ser feito em grandes quantidades todos os dias. Sendo assim, higienizar os vegetais de maneira adequada é fundamental para evitar problemas futuros. E esses problemas podem ser das mais diversas ordens, como por exemplo infecção intestinal e má digestão.

Continua depois da publicidade

Conheça o novo método para reaproveitar frutas e verduras; veja agora.
Melhores métodos para higienizar frutas e verduras
Em seguida vamos lhe apresentar duas maneiras infalíveis para higienizar frutas e verduras. Isso vai lhe ajudar a ter alimentos sempre limpos e saudáveis na sua mesa. Se é isso o que procura, então a resposta está abaixo.
Limpe os vegetais com bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é excelente para diversas finalidades em casa, também para higienizar frutas e verduras. Para isso, basta molhar os vegetais e esfregá-los com uma esponja embebida numa solução de 500 ml de água misturado com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Como higienizar frutas e verduras: aprenda essa técnica para consumir alimentos limpos e saudáveis - Imagem do Canva Como higienizar frutas e verduras: aprenda essa técnica para consumir alimentos limpos e saudáveis – Imagem do Canva
Utilize o vinagre de álcool para limpar as frutas e as verduras
O vinagre de álcool é uma excelente opção para a higienização de vegetais porque ele elimina as bactérias. Para fazer esse procedimento, dilua 400 ml de vinagre de álcool num litro de água e coloque os vegetais dentro. Deixe agir por 20 minutos e depois retire.

Essas atividades vão ser suficientes para você higienizar frutas e verduras. Faça o procedimento com atenção e tenha alimentos cada vez mais sadios na sua mesa. E não deixe de nos contar aqui nos comentários como foi a sua experiência. Esperamos que tenha gostado e até a próxima.

Você também pode gostar: Saiba como fazer granola caseira para consumir com frutas, confira agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais