Como organizar um closet de maneira simples? Confira dicas de decoração lindas

O closet é uma excelente maneira de aproveitar um espaço para roupas e decoração

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Ribeirão Preto, 4 de junho de 2022, por Nicholas Palmeira – Sem dúvidas, o closet é uma excelente forma de aproveitar o espaço. Sua popularidade tem aumentado com o tempo e, consequentemente, as formas de organizar e decorar ele também. Portanto, venha com o blog Casa e Macete aprender a como organizar um closet de maneira simples, para assim melhorar seu visual.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, podemos considerar o closet como um cômodo, ou parte de um cômodo. Com isso, além dele ser muito proveitoso para guardar as roupas, ele também se torna uma parte da casa. Consequentemente, assim como outros cômodos e espaços, ele precisa de decorações e organizações. Sendo assim, confira dicas de decoração lindas para seu espaço.

Leia também: Decoração De Fazenda: Inspire-Se Neste Estilo Rústico E Transforme Sua Casa
Principais ideias para o closet
A princípio, o closet não se limita apenas uma forma proveitosa de guardar e organizar roupas. Ele também é um cômodo da casa muito versátil. Além de poder ser um único cômodo, ele também pode estar integrado a outros. Geralmente, ele faz parte de um dos quartos, mas essa escolha depende apenas do seu gosto e preferência.

Continua depois da publicidade

Outro fator que concede a ele essa versatilidade, é a variedade de materiais e móveis que podem fazer parte dele. Sua montagem pode partir de armário planejados e marcenaria, sejam eles aramados, fechados ou abertos. Com isso, ele garante inúmeras possibilidades para a organização de suas roupas.

Continua depois da publicidade

Como organizar um closet de maneira simples? Confira dicas de decoração lindas Como organizar um closet de maneira simples? Confira dicas de decoração lindas. Foto: Pixabay
Ideias de cores e móveis
O closet consegue receber muito bem diversas tonalidades, desde cores mais básicas até mais coloridas. Tons de cinza e branco, por exemplo, são cores bem marcantes em closets. O branco, em específico, é uma cor que combina bastante com o piso de madeira. Tanto tons neutros quanto tonas mais sóbrios, conseguem se adaptar bem ao closet.

Por mais que o closet aceite várias tonalidades, elas precisam estar de acordo com os móveis do closet. Estes vão além dos armários e divisórias, que são a base do cômodo. Gaveteiros e bancadas também são uma excelente adição, por exemplo. Outra grande escolha são os espelhos, visto que o closet é um espaço para roupas, as quais precisam ser experimentadas.

Como organizar um closet de maneira simples? Confira dicas de decoração lindas Como organizar um closet de maneira simples? Confira dicas de decoração lindas. Foto: Pixabay
Dicas de móveis, materiais e outros elementos
Ainda a respeito dos móveis, é comum encontrar em closets uma ilha central. Essa geralmente se encontra bem no meio do cômodo e pode apresentar gavetas e displays para bijuterias, relógios de pulso e outros. Ademais, como já foi dito, o closet também é um espaço para experimentar roupas, e por isso bancos e poltronas também são uma boa adição.

Por fim, assim como em qualquer cômodo, a iluminação também um fator importante para o closet. Esta pode ser feita com luminárias e lustres, ou com uma simples janela de vidro. Além disso, o uso do vidro não se limita apenas à iluminação, mas às próprias portas e prateleiras do closet, que podem ser feitas desse mesmo material, conferindo ao ambiente uma característica única.

Leia também: Está Chovendo? Veja 4 Atividades Para Fazer Com A Família Dentro De Casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais