Arroz-doce com calda de uva: Você precisa conhecer agora essa receita diferente e deliciosa

Veja como fazer um arroz-doce diferente em casa

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


São Paulo, 4 de junho de 2022, por Thais L – No mês de junho, uma das delícias que o brasileiro mais gosta de consumir é o arroz-doce. Contudo, se você quiser variar um pouco, pode fazer o arroz-doce com calda de uva que o Casa & Macetes vai te ensinar agora.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, você precisa saber que o fato de ter o caldo de uva faz nossa receita de arroz-doce ficar ainda mais gostosa. Aliás, vale ressaltar que nossa receita pode render em média 6 porções.

Leia também: salada de frutas e verduras: receita saudável e gostosa que você precisa conhecer agora
Saiba como fazer arroz-doce com calda de uva
O arroz-doce também pode ser feito no fogão a lenha. Aliás, se você gosta de cozinhar na lenha saiba que o sabor pode ficar ainda mais gostoso.

Continua depois da publicidade

Veja também: torta de limão com suspiro: saiba o segredo para fazer a torta mais irresistível da sua vida
Ingredientes da receita
▪1 litro de leite integral;
▪2 embalagens de creme de leite;
▪1 pitada de sal;
▪3 xícaras de chá de água fervente;
▪2 xícaras de chá de arroz;
▪1 xícara de chá de água fria;
▪3 colheres de chá de açúcar;
▪1 colher de chá de canela em pó;
▪2 embalagens de leite de coco;
▪1 xícara de chá de uva-passa;
▪2 embalagens de gelatina incolor em pó.
Calda de uva do arroz-doce
▪2 xícaras de chá de néctar de uva;
▪4 colheres de sopa de açúcar;
▪2 colheres de sopa de amido de milho.

Continua depois da publicidade

Arroz-doce com calda de uva: você precisa conhecer agora essa receita diferente e saborosa. Fonte: Canva Arroz-doce com calda de uva: você precisa conhecer agora essa receita diferente e saborosa. Fonte: Canva
Passo a passo do arroz-doce com calda de uva
Em primeiro lugar, em uma panela grande com água fervente e sal, você deve colocar o arroz, abaixar o fogo e cozinhar até começar a secar, com a panela parcialmente tampada. Em seguida, você deve acrescentar o leite e cozinhar até ficar macio. Nesse meio tempo, você deve amolecer a gelatina na água fria e dissolver em banho-maria. Reserve.

Enquanto isso, você deve adicionar ao arroz reservado o açúcar, a canela, a uva-passa, o leite de coco e cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Por fim, retire do fogo, adicione a gelatina reservada e misture mais uma vez. Em seguida, coloque o arroz-doce em uma fôrma com furo no centro untada e leve a geladeira por 3 horas.

Posteriormente, para fazer a calda de uva você deve colocar uma panela no fogo com o néctar da uva, o amido de milho e o açúcar, mexendo até engrossar. Por fim, deixe esfriar, coloque na geladeira e quando retirar o arroz-doce, jogue a calda de uva por cima.
Sugestão de consumo
Inicialmente, você deve consumir o arroz-doce com calda de uva na hora do lanche, como sobremesa ou até no café da manhã. Ademais, fique de olho no nosso blog para conhecer outras receitas imperdíveis.

Saiba agora: como economizar água? todo mundo deveria saber essas dicas para a conta vir mais baixa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais