Aprenda a plantar morangos em casa de forma simples e barata; veja as dicas

Cultivar morangos em casa é bem simples; confira!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de junho, por Mayan Braga – O inverno é a estação das frutas vermelhas, uma temporada ideal para cultivos como os morangos. Ademais, esse é um plantio bem simples de se fazer em casa, e a manutenção com a planta não requer muitos cuidados.

Continua depois da publicidade

Assim, veja hoje no Blog Casa e Macete do Folha Go o passo a passo para cultivar morangos em casa, de forma prática e econômica. Do mesmo modo, confira agora os benefícios que o consumo regular dessa fruta pode trazer para a sua saúde!

Veja também: Veja Como Cultivar Rosas No Seu Quintal E Aproveite A Estação
Aprenda a plantar morangos em casa e aproveite os benefícios dessa fruta
O morango é uma fruta rica em vitamina C. Assim, seu consumo regular é capaz de aumentar as defesas do organismo, pois melhora o sistema imunológico do corpo humano.

Continua depois da publicidade

Além disso, de acordo com o médico Jairo Bouer, em entrevista para o Uol (10/12/21), essa fruta contém propriedades anti-inflamatórias, que reduzem a glicose do organismo e protegem contra doenças cardíacas.

Continua depois da publicidade

Portanto, que tal inserir o morango na sua dieta alimentar e angariar todos esses benefícios? Veja agora o passo a passo para fazer o cultivo da fruta em casa, de forma simples.

morango O morango é ideal para ser cultivado em vasos. Fonte: Canva.
Técnica de cultivo
Local e solo adequados
Por serem frutas de climas amenos, os morangos são ideais para serem cultivados em vasos, dentro de casa. Mesmo assim, eles devem ficar sob uma iluminação solar diária de ao menos 4 horas. Do mesmo modo, o solo para plantio deve ser leve e arenoso, com boa quantidade de adubo orgânico.
Passo a passo para o plantio
Selecione vasos que tenham ao menos 30cm de profundidade, e que tenham furos na base, para o escoamento da água da irrigação. Em seguida, preencha-os com o substrato preparado;

O plantio de morangos se dá através das sementes, as quais você pode adquirir em horticulturas. Assim, basta enterrá-las a uma profundidade de 10cm no vaso, regando moderadamente em seguida;

Essa irrigação deve ser feita diariamente, tomando cuidado para não encharcar o solo. Assim, dentro de apenas 1 semana, as sementes começarão a germinar. Finalmente, depois de cerca de 65 dias, você verá os primeiros frutos aparecerem!

Viu como é fácil cultivar morangos em casa? Se você gostou dessa matéria, leia também: Confira O Jeito Mais Simples De Plantar Tomate Em Casa; Veja O Passo A Passo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais