Como preparar caldo verde fácil e gostoso? Confira essa receita saborosa e perfeita para o frio

Aprenda a fazer essa receita deliciosa para se esquentar no inverno

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 17 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – Com a chegada do inverno, é muito importante se manter aquecido sempre. Cobertas, agasalhos e aquecedores fazem falta no frio, assim como uma boa receita de caldo. Portanto, o blog Casa e Macete vai te ensinar agora a como preparar caldo verde fácil e gostoso.

Continua depois da publicidade

Todo ano precisamos nos preparar para o inverno, o que pode ser uma tarefa difícil. O frio sempre vem com tudo, e dependendo do lugar e do clima, esse frio é tão extremo que causa prejuízos nossa saúde, o que faz como que precisamos tomar todo o cuidado possível. Essa receita de caldo verde é uma excelente refeição para o frio, pois além de ser uma receita saborosa, te ajuda a se esquentar.

Leia também: Como Fazer Uma Receita Incrível De Berinjela Recheada, Veja O Passo A Passo
Ingredientes necessários
Para fazer essa versão de caldo verde, a receita não demanda muitos ingredientes ou ingredientes difíceis de encontrar. Ou seja, esse é outro aspecto vantajoso desse prato delicioso. Portanto, confira a seguir a lista do ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade

2 cebolas de tamanho médio bem picadas
1 maço de couve-manteiga cortada em fatias bem finas
2 blocos de caldo de carne
1kg de batatas descascadas e fatiadas em 4 pedaços
200g de linguiça portuguesa sem pele e fatiada em rodelas
100g de bacon picado em cubos
2 litros de água
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Sal, salsa picada e pimenta-do-reino a gosto

Continua depois da publicidade

Como preparar caldo verde fácil e gostoso? Confira essa receita saborosa e perfeita para o frio O inverno fica muito mais tranquilo com comidas quentinhas como o caldo verde;. Foto: Pixabay
Modo de preparo
Primeiramente, com a água no fogo, coloque os blocos de caldo de carne nela e use para cozinhar a batata. Depois de cozidas, reserve o caldo e passe a batata por um espremedor até ela virar um purê. Enquanto isso, coloque azeite na panela e refogue a cebola até ela ficar murcha, conforme é orientado na postagem da Globo de 5 de junho de 2017.

Agora, com a cebola refogada, volte o caldo para a panela, juntamente com a linguiça e o purê de batata. Vá mexendo bem até o caldo ferver, e caso ele esteja com um aspecto muito espesso, adicione mais água. Coloque a couve-manteiga por cerca de 3 minutos, ou até ela murchar, e ajuste o sal e pimenta-do-reino conforme sua preferência.

Como preparar caldo verde fácil e gostoso? Confira essa receita saborosa e perfeita para o frio Confira essa receita saborosa que vai te manter aquecido nesse frio. Foto: Pixabay
Finalização e dicas
Você provavelmente já percebeu que o bacon não foi utilizado no preparo da receita. Isso é porque ele só entra no prato na hora de servir ele. Ou seja, para finalizar a receita, frite o bacon em uma panela para usar ele no empratamento. O bacon será usado para polvilhar o caldo na hora de servir, o que dá um toque muito especial.

Essa receitei é apenas uma das muitas versões de caldo verde, que por si só também é uma versão de caldo. Contudo, essa versão é muito saborosa e completa, além de ter muito sustância. Ou seja, essa receita é sem dúvidas perfeita para o inverno.

Leia também: Como Fazer Iogurte Caseiro Do Jeito Certo; Confira Essas Dicas Fáceis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais