Home office: o que todo mundo precisa saber para manter a produtividade e separar a vida pessoal

É importante separar a vida profissional da vida pessoal

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


São José dos Campos-SP, 7 de junho de 2022, por Marcos Eduardo CarvalhoHome office, ou trabalho em casa, é uma atividade que vem crescendo nos últimos anos e se acentuou com a pandemia da Covid-19. No entanto, nem todos conseguem manter uma produtividade adequada e o blog Casa e Macete vai falar um pouco sobre como melhorar.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que, por ser algo relativamente novo, ainda existem dúvidas e algumas regras que não são fixas. Contudo, uma coisa é essencial: a disciplina. Desse forma, se não for disciplinado, certamente o trabalho não vai fluir.

Home office: o que todo mundo precisa saber para manter a produtividade e separar a vida pessoal. Foto: Canva
Home office: o que todo mundo precisa saber para manter a produtividade e separar a vida pessoal. Foto: Canva

O que mais atrai no home office?

Atualmente, muitas empresas e até mesmo muitos funcionários optam por trabalhar em casa. Isso porque vai dar mais economia para o empregado. Além disso, para o colaborador, não vai precisar ter gasto com transporte e combustível.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como preparar pato ao molho de laranja? Aprenda o passo a passo para fazer essa receita saborosa e rápida

Continua depois da publicidade

Mas também tem a questão do tempo. Afinal de contas, o período que levaria para se deslocar de casa até o serviço e vice-versa, pode usar para descansar ou ficar mais próximo dos familiares. Aliás, em relação aos familiares, o simples fato de trabalhar em casa já proporciona ficar mais perto das pessoas da família.

O que nunca se deve fazer em um home office?

No entanto, como dito no início do post, a disciplina é essencial. Assim, não porque está em casa que está disponível para conversar ou fazer alguma atividade da vida pessoal.

Outro detalhe importante é nunca misturar também as suas atividades pessoas com o horário de serviço. Entenda que, embora esteja em casa, está em horário de trabalho.

Veja em seguida: Aprenda a manter as cenouras conservadas por até 2 meses; você não vai acreditar nesse truque

Inclusive, se recomenda até que a pessoa vista roupas sociais, como se fosse mesmo sair para trabalhar. Assim, vai conseguir diferenciar os momentos. E também não extrapole o horário de trabalho.

Como deixar o home office mais produtivo?

Agora, também podemos tornar o ambiente mais produtivo. Então, uma primeira dica é ter uma mesa adequada e cadeira confortável para trabalho. Ademais, procure deixar o trabalho em algum lugar da casa com pouco barulho.

Por fim, além de dar uma pausa de 10, 15 minutos que fazemos no trabalho presencial, podemos fazer o mesmo no home office. Isso vai ajudar a descansar, não sobrecarregar e ter um melhor desempenho durante o seu home office.

Veja em seguida: Como tirar pelo de cachorro do sofá: conheça esse método simples e fácil que vai te ajudar na higiene de casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais