Misturinhas caseiras para day after; revitalize seus cachos em poucos passos

Aprenda a deixar seus cabelos super lindos ao revitalizar os cachos usando essas misturas caseiras super fáceis de fazer

Foto do revisor (Gabriela Scopel)
Revisado por: (Gabriela Scopel)
Anúncio


Florianópolis, hoje, 8 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Pessoas com cabelos cacheados já experimentaram acordar com cabelos irregulares e incertos. O day after pode ser um pesadelo. Nenhum penteado fica bem, e ninguém deve sair de casa com o cabelo molhado, certo?

Continua depois da publicidade

Nem sempre é possível encontrar o produto perfeito, muitos cabelos não estão acostumados a nada, e isso pode levar à frustração. Afinal, ambos querem que seus cabelos estejam bem penteados todos os dias.

Confira em seguida: Sorvete de baunilha: vem descobrir como fazer essa delícia em casa gastando muito pouco
Como fazer misturinhas caseiras para day after?
Receita 1: misturinha com óleo de oliva
A primeira receita é bem simples, você precisa de: 100mL de água, 100mL de solução de sal, soro (opcional), 2 colheres de azeite (deve ser azeite extra virgem) e 2 colheres de ativador de cachos. Em seguida, misture tudo em um borrifador e agite a mistura toda vez que for usá-la. Você pode usá-lo todos os dias ou quando precisar.
Receita 2: misturinha com óleo de coco
Misturinhas caseiras para day after; revitalize seus cachos em poucos passos - fonte: canva Misturinhas caseiras para day after; revitalize seus cachos em poucos passos – fonte: canva

Continua depois da publicidade

A segunda receita caseira é ainda mais simples. Você vai precisar de: 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de protetor térmico e 2 frascos de D-pantenol. Esse você pode comprar em qualquer farmácia. Se desejar, adicione 1 colher de sopa de soro fisiológico.

Continua depois da publicidade

Você também vai precisar de 2 colheres de creme para pentear e 2 colheres de máscara hidratante. Em seguida, misture tudo e adicione água, agite para incorporar todo o produto, sempre que for usar.

Além de devolver o formato dos cachos, essa mistura hidrata o cabelo, e você pode usar o fio no dia seguinte à lavagem, ou quando recebe um convite de última hora e não tem tempo de arrumar.

Veja em seguida: Aprenda a fazer o melhor quentão para festas juninas: confira o segredo
Mais dicas para day after
Segundo Jessica Arruda, do site Uol, em julho de 2021, algumas dicas podem ser usadas para ter o day after perfeito. Por exemplo, o uso de fronhas de cetim, evitam que o cabelo fique cheio de frizz. Também é importante começar os cuidados dos cachos no dia da lavagem.

Além disso, usar produtos que não contenham algum tipo de surfactante, ajudará seus cabelos a ficarem lindos por mais de 3 dias. Teste fazer algumas dessas dicas em casa. Por fim, se você gostou de alguma dessas dicas, não esqueça de testar em casa. Depois, volte aqui e nos conte nos comentários o que achou.

Veja em seguida: Como se livrar dos fios brancos? Confira o guia completo e prático para pintar o cabelo grisalho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais