Truques para pintar as unhas sozinha e conseguir um acabamento profissional

Tudo que você precisa saber para ter uma esmaltação profissional em casa

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




É fato que aprender a pintar as unhas sozinha pode facilitar muito sua rotina e te possibilitar diversas trocas de esmaltes sem perder o aspecto profissional. Nesta segunda-feira, dia 7 de março, você vai conhecer algumas dicas simples que poderão te ajudar neste processo.

Continua depois da publicidade

Seja na escolha dos materiais corretos para o preparo ou nos cuidados com as cutículas. As dicas que o Decor & Dicas vai te apresentar podem te auxiliar a conseguir aquele sonhado aspecto de unhas profissionais sem sair de casa.

Confira em seguida: Chimarrão: conheça os benefícios da bebida e dicas para o preparo da forma correta

Dicas para ter uma esmaltação profissional em casa

1. Aposte em materiais de qualidade

Se você costuma pintar suas unhas em casa, é fundamental que busque adquirir um material completo de qualidade para o processo. Afinal, com a escolha de um bom alicate, lixa, esmaltes e outros materiais você pode elevar a qualidade de suas esmaltações e assim evitar aspectos indesejados.

2. Atenção ao tipo de lixa

Existem diversos tipos de lixas diferentes a nossa disposição, mas escolher a opção ideal pode te ajudar a obter um aspecto mais profissional em suas unhas. Dessa forma, é importante que você busque por lixas polidores, que devem ser utilizadas com movimentos leves apenas para alinhas as deformidades da unha.

posts relacionados

Alongamento de cílios: tudo que você precisa saber…

Continua depois da publicidade

Artes nas unhas; confira quais são as tendências…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Babosa: conheça os benefícios da planta e prepare um suco delicioso com o ingrediente

3. Sem exageros nas pinceladas

É bastante comum que ao pintar as unhas você acabe exagerando na quantidade de aplicações do esmalte, seja em camadas distintas ou de uma única vez. Portanto, ao aplicar a coloração, você deve passar o pincel por apenas três vezes sob a unha, aplicando uma passada em cada canto e uma em seu centro. Caso a cobertura não fique de seu agrado, aguarde alguns instantes para secar um pouco e repita o procedimento outra vez. 

4. Cuidados com as cutículas

Antes de iniciar a esmaltação, você deve ter alguns cuidados simples com suas cutículas para proporcionar um melhor acabamento as suas unhas. Dessa forma, você não deve arranca-las, pois devido à inexperiência, isso pode gerar inflamações e até sangramentos nas regiões. Assim, o mais indicado é que você apenas empurre toda a pele para a raiz de suas unhas, hidratando bem o local logo em seguida. 

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples e práticas para pintar as unhas sozinha em casa e obter aquele desejado aspecto profissional na esmaltação. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal ‘Letícia Costa’.

Confira em seguida: Decoração para páscoa: veja como deixar sua casa mais bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...