Como faço para ter o Cartão Cidadão? Entenda agora o passo a passo

O Cartão Cidadão foi criado em conjunto com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. Para ter acesso ao modelo, os brasileiros precisam fazer parte de um dos benefícios trabalhistas ou sociais.

Anúncio


Ponta Grossa, 01 de abril de 2022 ─ Como faço para ter o Cartão Cidadão? ─ O Cartão Cidadão é destinado para os brasileiros que têm algum benefício, seja trabalhista ou social, para sacar na Caixa. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra o passo a passo para solicitar o cartão.

Como faço para ter o Cartão Cidadão?

A legislação brasileira prevê diversos benefícios aos brasileiros, como o Seguro Desemprego, o FGTS e o Bolsa Família. E, para encontrá-los em um só lugar, o Cartão Cidadão foi criado!

O Cartão Cidadão foi criado em conjunto com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. Para ter acesso ao modelo, os brasileiros precisam fazer parte de um dos benefícios trabalhistas ou sociais.

Antes de ter acesso ao benefício, muitos se perguntam: como faço para ter o Cartão Cidadão? A solicitação é feita pelo Canal de Atendimento da Caixa, através do seguinte número 0800 726 0207.

O que é o Cartão Cidadão?

De acordo com a Caixa, o Cartão Cidadão foi criado para entregar mais comodidade e segurança no saque dos benefícios.

Continua depois da publicidade

Ou seja, ele facilita o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas em todos os canais de pagamentos da Caixa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Empréstimo de 1.000 reais do Governo é liberado no Caixa Tem

Quem tem direito ao Cartão?

"Como

O Cartão Cidadão foi criado para todos os beneficiários de programas trabalhistas e sociais do Brasil. Entretanto, para solicitá-lo, algumas regras devem ser cumpridas.

Este cartão pode ser emitido por brasileiros que não tem uma conta na Caixa Econômica Federal. Além disso, para ter acesso aos benefícios, é necessário manter o endereço de residência e número de telefone atualizados.

Caso tenha uma conta corrente ou poupança na Caixa, não há motivos para solicitar o Cartão Cidadão. Afinal, dessa forma, o dinheiro será creditado diretamente nela.

Os saldos e extratos dos benefícios, como o FGTS, podem ser consultados através do site ou aplicativo oficial.

Lembre-se: para ter acesso ao Cartão Cidadão, é necessário receber algum benefício.

Como emitir o Cartão Cidadão?

O processo de emissão é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Devido a pandemia do covid-19, o procedimento é feito pelo telefone 0800 726 0207.

Para que o cartão seja criado, os beneficiários devem estar com o CPF ou NIS em mãos. Além disso, tenha acesso ao endereço residencial completo.

A emissão do cartão leva de 20 a 30 dias. E, assim que recebê-lo em casa, é necessário cadastrar uma senha no mesmo.

A criação da senha pode ser feita em uma agência física da Caixa ou em uma Lotérica credenciada.

Assim que a senha for criada, os beneficiários poderão realizar saques. Para consultar o saldo disponível, esteja com o recurso em mãos e vá até um posto de autoatendimento da Caixa ou Lotérica.

Veja também: Cartão Cidadão Solicitar: Veja o passo a passo disponível

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...