O que você vai saber!
Ponta Grossa, 01 de abril de 2022 ─ Como faço para ter o Cartão Cidadão? ─ O Cartão Cidadão é destinado para os brasileiros que têm algum benefício, seja trabalhista ou social, para sacar na Caixa. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra o passo a passo para solicitar o cartão.
Como faço para ter o Cartão Cidadão?
A legislação brasileira prevê diversos benefícios aos brasileiros, como o Seguro Desemprego, o FGTS e o Bolsa Família. E, para encontrá-los em um só lugar, o Cartão Cidadão foi criado!
O Cartão Cidadão foi criado em conjunto com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. Para ter acesso ao modelo, os brasileiros precisam fazer parte de um dos benefícios trabalhistas ou sociais.
Antes de ter acesso ao benefício, muitos se perguntam: como faço para ter o Cartão Cidadão? A solicitação é feita pelo Canal de Atendimento da Caixa, através do seguinte número 0800 726 0207.
O que é o Cartão Cidadão?
De acordo com a Caixa, o Cartão Cidadão foi criado para entregar mais comodidade e segurança no saque dos benefícios.
Ou seja, ele facilita o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas em todos os canais de pagamentos da Caixa.
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Quem tem direito ao Cartão?
O Cartão Cidadão foi criado para todos os beneficiários de programas trabalhistas e sociais do Brasil. Entretanto, para solicitá-lo, algumas regras devem ser cumpridas.
Este cartão pode ser emitido por brasileiros que não tem uma conta na Caixa Econômica Federal. Além disso, para ter acesso aos benefícios, é necessário manter o endereço de residência e número de telefone atualizados.
Caso tenha uma conta corrente ou poupança na Caixa, não há motivos para solicitar o Cartão Cidadão. Afinal, dessa forma, o dinheiro será creditado diretamente nela.
Os saldos e extratos dos benefícios, como o FGTS, podem ser consultados através do site ou aplicativo oficial.
Lembre-se: para ter acesso ao Cartão Cidadão, é necessário receber algum benefício.
Como emitir o Cartão Cidadão?
O processo de emissão é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Devido a pandemia do covid-19, o procedimento é feito pelo telefone 0800 726 0207.
Para que o cartão seja criado, os beneficiários devem estar com o CPF ou NIS em mãos. Além disso, tenha acesso ao endereço residencial completo.
A emissão do cartão leva de 20 a 30 dias. E, assim que recebê-lo em casa, é necessário cadastrar uma senha no mesmo.
A criação da senha pode ser feita em uma agência física da Caixa ou em uma Lotérica credenciada.
Assim que a senha for criada, os beneficiários poderão realizar saques. Para consultar o saldo disponível, esteja com o recurso em mãos e vá até um posto de autoatendimento da Caixa ou Lotérica.
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