PIS 2022 nascidos em junho: Confira datas de pagamento

Acompanhe as informações sobre o PIS para quem nasceu em junho

Anúncio


PIS 2022 nascidos em junho ─ O abono salarial do PIS é um dos valores mais aguardados e desejados dos trabalhadores de iniciativa privada. Com o calendário deste ano já tendo sido liberado, nesta data (24/02), o Guia do Ex-Negativado traz para vocês como os nascidos no mês de junho podem consultar e sacar seu abono.

PIS 2022 nascidos em junho

Antes de mais nada, o PIS é um programa que confere benefícios aos trabalhadores da iniciativa privada, dentre eles, o pagamento de um abono salarial, que funciona como uma espécie de “14º Salário”.

Muitas pessoas confundem as duas coisas, mas o importante a se destacar é que, para ter direito a esse abono, é preciso estar cadastrado no PIS. Além disso, para se ter direito ao abono, que pode chegar ao valor máximo de 1 (um) salário mínimo, o mesmo deverá ter:

  • 5 (cinco) anos de cadastro no PIS;
  • Recebimento mensal de até 2 (dois) salários mínimos durante o ano base;
  • O exercício de atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano base;
  • Os seus dados devem ser repassados pelo empregador, através da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) referente ao ano base.

Com esses requisitos obedecidos, o valor a ser recebido no abono salarial será uma multiplicação de 1/12 do valor do salário mínimo vigente com os meses trabalhados no ano base. Ou seja, se um trabalhador exerceu sua atividade por 4 meses no ano base, terá direito a 4/12 do salário mínimo vigente, correspondente à R$404,00.

Veja também: Menor aprendiz tem direito a PIS?

Continua depois da publicidade

Obedeci aos requisitos e nasci no mês de junho, quando irei receber?

PIS 2022 nascidos em junho
PIS 2022 nascidos em junho – Foto: Canva

Em janeiro deste ano, o Ministério do Trabalho e da Previdência, juntamente com a Caixa Econômica Federal, liberaram o calendário do pagamento do Abono salarial 2022. Os beneficiários começaram a receber os valores no dia 8 de fevereiro, com as datas variando conforme sua data de nascimento.

Para aqueles que nasceram no mês de junho e obedecem aos requisitos já mencionados, a boa notícia é que a partir de hoje, dia 24/02/2022, já estarão recebendo esses valores!

Para sacá-los, os beneficiários podem ir diretamente em uma agência da caixa e retirar nos caixas eletrônicos com o cartão cidadão, ou por crédito em conta corrente e/ou poupança da caixa, ou ainda pela poupança social digital, através do app Caixa Tem.

Não perca essa oportunidade!

O abono salarial, sem dúvidas, é uma grande ajuda para os trabalhadores que desejam se desafogar das dívidas, investir em algum negócio ou até mesmo completar o valor para a tão desejada viagem de férias.

Portanto, fique de olho no calendário e nos requisitos exigidos e, estando tudo nos conformes, não perca tempo e recolha seu benefício!

Veja também: PIS 2022 nascidos em fevereiro: Confira o calendário disponível

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...