Banco Inter ou Nubank? Entenda as diferenças e principais vantagens

Ambos os bancos digitais possibilitam que os usuários tenham experiências repletas de facilidade e praticidade

Anúncio


Banco Inter ou Nubank ─ Como são dois bancos digitais de peso dentro do mercado, é de se esperar que os consumidores fiquem em dúvida sobre qual serviço aderir. Independentemente da escolha, ambas agências trazem suas próprias vantagens e desvantagens, que devem ser vistas pelos interessados. Nesta data (08/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta todas as informações necessárias.

Banco Inter ou Nubank?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual agência digital escolher: Banco Inter ou Nubank. De forma geral, ambas opções trazem vantagens que podem ser atrativas para algumas pessoas e para outras não.

Para quem gosta de economizar e não quer encarar grandes taxas, o Banco Inter pode ser uma alternativa melhor. Agora, para quem pretende fazer investimentos dentro da conta, o Nubank possui mais ferramentas exclusivas, podendo, então, ser a opção ideal para esse público.

Vantagens e desvantagens do Banco Inter

Para ter mais certeza sobre qual banco escolher, é interessante verificar quais são as vantagens e desvantagens de cada agência. No Inter, portanto, os clientes podem ter acesso aos seguintes benefícios:

Cartões são aceitos internacionalmente;
Conta com grandes parcerias (setor comercial, tecnológico, etc.);
Cashback em diversas compras;
Cartão de crédito sem anuidade;
Taxas acessíveis e atrativas;
Pagamento por aproximação;
Abertura de conta por meios digitais.

Continua depois da publicidade

Dentre as principais desvantagens do Banco Inter, podemos, então, citar a falta de programa de pontos e a cobrança de TED financeiramente desagradável.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça as vantagens do vale alimentação Nubank e como funciona

Vantagens e desvantagens do Nubank

Banco Inter ou Nubank?
Banco Inter ou Nubank? (Foto: Divulgação / Nubank)

Assim como o Banco Inter, o Nubank também apresenta suas vantagens e desvantagens, que podem, portanto, ser de grande ajuda para quem está em dúvida sobre qual escolher. A seguir, veja os benefícios encontrados no roxinho:

Possibilidade de investir na conta;
Cartão de crédito sem anuidade;
Operação via TED gratuita e ilimitada;
Rendimento de 100% do CDI;
Bloqueio do cartão a partir de um clique;
Cartão com funções de débito e crédito;
Abertura de conta por meios digitais.

Dentre as principais desvantagens do Nubank, podemos citar investimentos sem FGC, falta de programa de pontos e saques por R$ 6,50 cada.

Banco Inter ou Nubank: Qual escolher?

É muito difícil dizer qual banco digital vale a pena para você, uma vez que as preferências não são iguais para todos os clientes. Como já dissemos, portanto, para quem busca um banco sem muitas taxas, o Inter pode ser a escolha ideal.

Agora, caso o cliente queira aproveitar todas as possibilidades de investimento, o Nubank, por conseguinte, acaba sendo uma ótima alternativa.

Veja também: Ações Banco Inter vale a pena? Entenda as vantagens e possibilidades

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...