Como usar cartão de crédito por aproximação? Entenda o processo

A novidade do mercado é o recurso do uso do cartão por aproximação, sem senhas

Anúncio


Como usar cartão de crédito por aproximação ─ Esse tipo de pagamento ficou bastante famoso nos últimos tempos. Através dele, é possível agilizar e poupar o tempo, uma vez que não precisa fornecer a senha e outros dados. Nesta data (23/02), o Guia do Ex-Negativado mostra como ativar essa ferramenta.

Como usar cartão de crédito por aproximação

Mas como usar cartão de crédito por aproximação? Basta solicitar ao vendedor que deseja fazer esse tipo de pagamento e, em seguida, aproximar o cartão da maquininha. O processo é bastante rápido e simples, sendo uma alternativa tecnicamente instantânea.

Por ser uma grande novidade dentro do comércio, muitas pessoas têm dúvida sobre a segurança do pagamento por aproximação. De forma geral, essa ferramenta não oferece nenhum risco aos consumidores, que podem utilizá-la tranquilamente na sua rotina.

No entanto, caso o cartão seja roubado ou esteja perdido, é importante desabilitar essa função através do aplicativo do banco. Afinal de contas, para fazer compras por aproximação, não é preciso fornecer a senha do cartão.

Como ativar o pagamento por aproximação

As etapas para ativar o pagamento por aproximação podem variar de acordo com cada banco. Mas, de forma geral, basta acessar o aplicativo da agência e, em seguida, acessar as configurações do cartão.

Continua depois da publicidade

Na aba de pagamento por aproximação, o cliente pode optar por ativar ou desativar essa função. Desse modo, é possível desabilitar a qualquer momento, principalmente quando o cartão está nas mãos erradas.

Continua depois da publicidade

Veja também: Cartão de Crédito Saraiva: Conheça os recursos e vantagens

Existe alguma taxa no pagamento por aproximação?

Como usar cartão de crédito por aproximação
Como usar cartão de crédito por aproximação (Foto: Freepik)

Neste momento, nenhuma agência financeira cobra os clientes que fizerem pagamentos por aproximação com o cartão de crédito. Essa operação funciona, portanto, como qualquer outra, tendo o único diferencial de não exigir senha e ser bem mais rápido.

Desse modo, não existe nenhuma tarifa envolvida nesse processo, basta que o cliente realize seu pagamento normalmente.

Maquininhas que aceitam cartão de crédito por aproximação

Para atender as necessidades dos consumidores, os vendedores precisam investir em uma maquininha que aceita diversas formas de pagamento, incluindo o cartão de crédito por aproximação. Felizmente, muitas ferramentas do mercado já suportam essa funcionalidade inovadora.

Dentre as principais alternativas que aceitam esse tipo de pagamento, estão as seguintes:

  • Cielo: Cielo Flash, Cielo com fio, Cielo ZIP, Cielo Banda Larga e Cielo LIO;
  • PagSeguro: Moderninha Plus, Moderninha Pro, Moderninha Smart e Moderninha Wifi;
  • GetNet: SuperGet 3G, SuperGet com Bobina e SuperGet com chip.

Veja também: Como fazer cartão de crédito VISA Azul? Entenda o passo a passo

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...