Itaú: como desbloquear senha do cartão pelo telefone

Bloqueou o cartão do Itaú? Veja as possibilidades

Anúncio


Itaú ─ Nesta data (20/02), o Guia do Ex-Negativado te ensina alguns métodos de como desbloquear senha do cartão, seja pelo celular ou outros meios, mesmo que você não seja correntista do banco Itaú.

Como desbloquear senha do cartão Itaú com o celular

Não se preocupe se você bloqueou ou esqueceu sua senha, pois é fácil recuperá-la. Sendo assim, se você é correntista do Itaú, pode recuperar sua senha pelo app Itaú.

1. Acesse o aplicativo usando sua agência, número de conta e senha eletrônica;
2. Clique no menu de serviço;
3. Escolha o cartão;
4. Em seguida, toque em Recuperação de senha.

Depois, basta escolher o cartão que você quer recuperar o PIN e inserir seu PIN digital para visualizar o PIN do cartão.

Através do app

Agora, como desbloquear senha do cartão caso você não seja correntista Itaú? Você pode recuperar sua senha nos aplicativos do cartão (Itaucard, Hipercard e Luiza Card).

Continua depois da publicidade

1. Na tela principal do aplicativo, digite o número do cartão.
2. Em seguida, toque em Esqueci a senha.

Continua depois da publicidade

Além disso, você sempre pode pesquisar a função de pesquisa do aplicativo, pesquisar a recuperação de senha e acompanhar as instruções.

Veja também: Vale a pena comprar na shopee? Entenda mais sobre o app de compras

Por mensagem

Como desbloquear senha do cartão Itaú com o celular
Como desbloquear senha do cartão Itaú com o celular (Foto: Canva Pro)

Para recuperar sua senha através de SMS basta enviar uma mensagem para o número 4828 com as palavras DESBLOQUEAR e os últimos quatro dígitos do seu cartão.
Caso prefira, também é possível fazer uma ligação para a central de atendimento de cartões e eles desbloquearão para você.

Para fazer isso, é preciso de um PIN e do Código de Segurança do Cartão (CVV), que está localizado na parte de trás do cartão.

O PIN será enviado a você por mensagem de texto em no máximo dois dias úteis depois de emitir o cartão ou por correio em no máximo dez dias úteis depois de ter emitido o cartão.

Se esse período tiver passado, ligue para a Central de Atendimento ao Cartão e peça um novo PIN. Em seguida, verifique em algum caixa eletrônico. Assim você descobriu mais um modo de como desbloquear senha cartão de crédito.

Caixa eletrônico

Basta inserir seu cartão ou cartões de débito e escolher Mais opções > Cartões de crédito > Desbloquear e acompanhar as etapas. O PIN do cartão de crédito foi enviado a você por mensagem de texto ou carta.

Caso você tenha excluído a mensagem de texto ou não receber a carta, poderá gerar uma senha temporária na internet ou em um aplicativo e verificá-la em algum caixa eletrônico.

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...