10 dicas infalíveis para economizar água e pagar menos no fim do mês

Economia de água auxilia a pagar menos na conta mensal e ajuda o meio-ambiente

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 26 de março de 2022Dicas para economizar água são pesquisas frequentemente realizadas por consumidores brasileiros, já que a conta de consumo no fim do mês costuma ser uma dor de cabeça para muitas pessoas.

Para evitar desperdício de água e, consequentemente, obter uma economia no consumo e pagar menos na conta mensal, existem inúmeras dicas que podem ser seguidas. Listamos algumas delas abaixo.

10 dicas infalíveis para economizar água

Todas as dicas listas são recomendadas por companhias que fazem fornecimento de água, bem como são ações que podem contribuir com o meio-ambiente, além do próprio bolso – é claro.

1 – Diminuir o tempo dos banhos

Essa é uma das principais formas de economizar água e, consequentemente, gastar menos na conta de consumo no final do mês, pois é um momento em que muitas pessoas veem como uma forma de relaxar. Mas, não é a forma mais recomendável.

Continua depois da publicidade

Evitar banhos demorados é fundamental para conseguir uma economia de água e.

Continua depois da publicidade

2 – Deixar louças de molho

Sabe aquela sujeira que não sai por nada? Então, não adianta deixar a torneira ligada por muito tempo se não está conseguindo remover neste momento. Deixe as louças de molho até que possa limpá-las facilmente.

3 – Fechar bem as torneiras

Evite o “pinga-pinga” das torneiras, pois mesmo que cada pingo pareça inofensivo, no fim das contas pode significar litros de água desperdiçados.

4 – Lavar carro com balde

Evite o uso da mangueira na hora de lavar o carro, pois é uma forma de desperdício de água. Vale destacar que existem empresas especializadas que gastam menos de 1 litro de água para lavar um carro.

10 dicas infalíveis para economizar água e pagar menos no fim do mês
Usar balde para lavar carro ou algum outro espaço é sempre a melhor opção (Foto: Canva Pro)

5 – Tem plantas, horta ou grama? Aproveite a água da chuva!

Para esse tipo de situação, é fundamental conseguir manter as plantas em bom estado e com economia na conta de água. Para isso, é possível aproveitar a água da chuva.

6 – Torneira fechada enquanto escova dentes

Nada de manter a torneira aberta enquanto está realizando a escovação. É literalmente dinheiro indo pelo ralo, além de um desperdício de água.

7 – Invista em uma descarga com duplo acionamento

A tecnologia dual flush é fundamental para quem quer economizar água no momento de dar descarga no vaso sanitário. Ela conta com duas formas de acionamento: uma mais fraca e outra mais forte.

8 – Observe o hidrômetro

Sabe aquele aparelho que faz a leitura do consumo de água? Então, é importante manter atenção quanto a ele. Caso todos os registros estiverem fechados e mesmo assim o ponteiro estiver em movimento, significa que há algum vazamento, com desperdício constante.

9 – Acessórios que ajudem a reduzir desperdícios

Seja um regador, um aerador, redutor de pressão ou um esguicho-revólver, é importante ter acessórios que ajudem a evitar desperdícios, principalmente usando a mangueira ou a torneira.

10 – Vai viajar? Feche os registros

É uma medida preventiva de segurança e também pode significar uma economia, caso tenha deixado alguma torneira pingando.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...