É verdade que forno elétrico gasta muita energia? Entenda o cálculo dos gastos
Primeiramente, é verdade que forno elétrico gasta muita energia. Os aparelhos resistivos precisam de mais atenção e consumo consciente dos moradores do que os demais.
É verdade que forno elétrico gasta muita energia? ─ Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, o forno elétrico é um dos maiores vilões da energia elétrica. E, mesmo que seja lindo e eficiente, é necessário levar isso em consideração. Nesta data (20/04), o Guia do Ex-Negativado mostra mais informações sobre o consumo de energia do forno elétrico.
É verdade que forno elétrico gasta muita energia?
Primeiramente, é verdade que forno elétrico gasta muita energia. Os aparelhos resistivos precisam de mais atenção e consumo consciente dos moradores do que os demais.
Ao descobrir que o forno elétrico gasta muita energia elétrica, é possível reduzir os gastos mensais referentes ao consumo. Essa também é uma maneira de evitar o desperdício, além de aumentar a vida útil do aparelho.
Para descobrir qual é o consumo médio do forno elétrico, é necessário conhecer a potência do equipamento. Os moradores podem encontrar essa informação na embalagem ou manual de instrução.
Como calcular o consumo de energia do forno elétrico
Para calcular o consumo médio de energia, é necessário ter o seguinte em mente: o consumo do forno elétrico é medido em watts / horas. Ou seja, se um produto consome 1,7 kW / h, significa que uma hora ligado na tomada soma 1,7 kW na conta de luz.
Vale ressaltar que esse valor é insignificante, principalmente se o produto ficar ligado por apenas alguns minutos. Por outro lado, esse número é importante em outras situações, como a geladeira que fica ligada o tempo todo.
Para descobrir quantos kW / h o forno elétrico consome na conta de luz, é necessário verificar a potência que ele possui. No caso de um secador de cabelo, por exemplo, ele tem um consumo médio de 1,7 kW /h, além de 1700W de potência.
Nesse caso, é necessário fazer um proporcional do valor do kW / h pela quantidade de tempo que o aparelho é utilizado. Para isso, basta criar uma tabela com todos os dados levantados, além de considerar a cor da bandeira cobrada na região.
Veja também: Carros elétricos mais baratos do Brasil em 2022: veja o TOP-10
O forno elétrico consome muita energia mesmo?
Primeiramente, na maior parte das situações, os aparelhos que precisam de aquecimento precisam conservar a temperatura por mais tempo. Quando isso não acontece, ele vai esquentando e então estoura.
Por esse motivo, todos os equipamentos elétricos tem o termostato, que liga e desliga de acordo com a temperatura. Portanto, quando a temperatura atinge determinado nível, a eletricidade e a temperatura caem.
Essas características fazem toda a diferença na conta mensal da luz. Por se tratar de um equipamento necessário para o dia a dia, ele fica ligado por muito tempo, e isso será aplicado na energia elétrica.
Veja também: Em quais horários a energia é mais barata? Conheça a Tarifa Branca
Comentários estão fechados.