Parcelar fatura Nubank: como funciona? Vale a pena? Entenda tudo

Nubank tem a conta digital mais famosa do Brasil, sendo também a que mais possui clientes ativos na atualidade. Um de seus principais produtos é o cartão de crédito.

Anúncio


Parcelar fatura do Nubank é uma dúvida comum entre os consumidores que possuem conta aberta na instituição financeira e que possuem o cartão de crédito roxinho. Explicaremos em detalhes como funciona e se vale a pena realizar esse procedimento.

Nubank é a conta digital mais famosa do Brasil, sendo também a que mais possui clientes ativos na atualidade. Um de seus principais produtos é o cartão de crédito. Ele é sem anuidade, tem bandeira Mastercard internacional, e possui uma forte divulgação em torno de sua cor, sendo apelidado de roxinho.

Por não cobrar anuidade, o cartão é bastante desejado pelos consumidores, que veem o banco digital como uma forma de escapar dos bancos tradicionais, que em geral costumam dificultar a liberação de crédito, além da cobrança de anuidade em muitos casos.

Mas, ainda assim são muitas as dúvidas que circulam sobre o cartão do Nubank, como por exemplo quando falamos acerca de parcelamento. Entenda no tópico abaixo.

Como fazer para parcelar uma fatura do cartão Nubank?

Parcelar a fatura do cartão de crédito significa que o usuário está concedendo ao banco a permissão de dividir o valor total da fatura mensal em várias parcelas – que serão escolhidas pelo consumidor.

Continua depois da publicidade

Em outras palavras, trata-se de um parcelamento que vai gerar juros sobre o valor inicial da fatura, além do IOF – que é um imposto obrigatório do Governo.

Continua depois da publicidade

Como parcelar fatura Nubank:

Caso esteja buscando o parcelamento de sua fatura do Nubank, os passos a serem seguidos são os seguintes:

– Acesse o aplicativo Nubank e vá até o menu cartões, selecionando o cartão que já está com a fatura fechada;

– Clique em “parcelar”, no botão que fica ao lado de pagar fatura;

– Na sequência, insira o valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a chamada entrada;

– Depois, escolha o número de parcelas que prefere pagar e confira com cuidado a taxa de juros que será incidida sobre o valor da fatura ao fim do parcelamento;

– Leia o resumo das informações, principalmente onde custam as taxas de juros e o custo efetivo total (CET);

– Por fim, confirme o parcelamento digitando sua senha de quatro dígitos.

Parcelar fatura Nubank: Como funciona? Vale a pena? Confira!
Parcelar fatura Nubank: Como funciona? Vale a pena? Confira! (Foto: Divulgação / Nubank)

Parcelamento automático

Também há a possibilidade de o próprio Nubank realizar um parcelamento por conta própria, caso o usuário não tenha arcado com o valor total da parcela no mês anterior, já utilizando o crédito rotativo.

No segundo mês, caso também não haja pagamento integral da fatura o banco tem a permissão de parcelar automaticamente em até 36x.

Vale a pena parcelar fatura do cartão de crédito Nubank?

Antes de mais nada, é necessário relembrar que qualquer parcelamento em banco vai gerar juros. Principalmente quando falamos de cartão de crédito.

Entretanto, existem, sim, momentos que podem requerer o parcelamento da fatura, como forma de organização das finanças mesmo pagando mais no valor final das parcelas em relação ao que a fatura estava custando.

Por exemplo, é melhor realizar o parcelamento da fatura quando não conseguir pagar o valor completo dela, para evitar que o banco cobre juros ainda mais altos, que são os juros do rotativo.

Isso porque, os juros do rotativo são mais altos do que o do parcelamento, tanto no Nubank, como em outras instituições financeiras.

Outra necessidade é para quando há algum gasto extra inesperado no mês, que dificulta o pagamento total da fatura do cartão de crédito. Nesse caso, é possível usar o parcelamento como forma de escape.

O ideal é sempre escolher um valor de parcela que vai caber no seu bolso nos meses seguintes sem causar aperto no fim dos meses que virão pela frente. Destacando também que quanto menos parcelas, menores serão os juros.

Veja também: Quer Gastar Menos Gasolina? Veja Os 10 Carros Mais Econômicos Do Brasil

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.
No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!
Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel. No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar:

Carregando comentários aguarde...
...
...