Como lucrar com rifas? Aprenda as estratégias financeiras

As rifas podem ser usadas com o objetivo de juntar dinheiro de forma rápida para um objetivo especifico.

Anúncio


Ponta Grossa, 24 de março de 2022 ─ Como lucrar com rifas ─ Fazer uma rifa para uma renda extra ou como forma de arrecadar e juntar dinheiro para um objetivo é uma alternativa bastante interessante Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como lucrar com rifas.

Saiba como lucrar com rifas

As rifas podem ser usadas com o objetivo de juntar dinheiro de forma rápida para um objetivo especifico. Geralmente são utilizadas como forma de arrecadar dinheiro para um projeto beneficente.

Mas seja para ajudar alguém ou para realização de um objetivo pessoal, vender rifas é um meio eficaz de juntar algum dinheiro em pouco tempo e ainda ofertar as pessoas compraram a chance de conseguir um prêmio por um valor pequeno.

1 – Como funcionam as rifas

Segundo o G1, esse tipo de sorteio se tornou uma forma de renda extra para muitos durante a pandemia. As rifas são um meio de pedir dinheiro sem necessariamente pedir, pois algo em troca está sendo ofertado.

Assim, a pessoa compra um bilhete com numeração, por um valor bem inferior do prêmio ofertado e a partir de então estará concorrendo ao objeto em questão. Após as vendas dos bilhetes enumerados, é marcado um dia para que sejam sorteados os números equivalentes aos bilhetes vendidos. Será retirada uma numeração, e quem tiver comprado o bilhete equivalente levará o prêmio.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja as opções de banco digital que não cobram saque e outras tarifas

Continua depois da publicidade

2 – Como lucrar com as rifas

Saiba como lucrar com rifas
Saiba como lucrar com rifas / Fonte: Canva Pro

Como com qualquer outro tipo de venda, é preciso ter um plano para o negócio. Trace uma meta, quanto precisa arrecadar ao final. Entenda o perfil do seu público, dos seus amigos e compre um objeto que atraia atenção deles para que se interessem pelas rifas.

Defina um preço justo pelas rifas e faça uma média de quantas rifas precisam ser vendidas para que sua meta seja alcançada, e um prazo para que todas as rifas sejam vendidas. O valor final deve cobrir o investimento do produto comprado para o sorteio e dar o lucro que ajudará na realização de seu objetivo.

3 – Divulgação

Para que sua rifa seja vista por muitas pessoas e desejada, e só assim sejam vendidas rapidamente é necessário que haja uma boa divulgação. Dessa forma, publique diariamente nos status das redes sociais, compartilhe nos grupos de amigos, trabalhos e familiares e além de pedir que comprem, peça também para que divulguem.

4 – Prêmio surpresa

Além do prêmio divulgado oferte ainda um prêmio surpresa, mas que seu valor não ultrapasse o orçamento previsto para o investimento, para que não tenha prejuízos. Divulgue apenas que haverá um prêmio surpresa, mas instigue a curiosidade para que muitos comprem, e não diga do que irá se tratar o segundo prêmio.

A curiosidade e esperança em ganhar algo mais irá instigar seus amigos a comprarem ainda mais e assim terem mais oportunidade de serem sorteados.

Veja também: Honda Civic tem manutenção cara? Entenda os recursos e orçamentos

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...