Como economizar gasolina na moto? Saiba o que fazer

Com o aumento no valor do combustível, muitos donos de automóveis buscam maneiras de economizar nessa compra.

Anúncio


Ponta Grossa, 24 de março de 2022 ─ Como economizar gasolina na moto ─ Os donos de motocicletas apresentam maior economia de combustível, principalmente ao comparar com carros. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado apresenta dicas para economizar ainda mais na gasolina.

Como economizar gasolina na moto

Com o aumento no valor do combustível, muitos donos de automóveis buscam maneiras de economizar nessa compra. Segundo o UOL, existem mitos e verdades que permitem alcançar esse objetivo.

Entre as verdades, destaca-se o seguinte: evitar a aceleração excessiva com o seu automóvel. Além disso, é fundamental equilibrar os pneus da moto e fazer manutenção preventiva.

Entretanto, essas não são as únicas formas para economizar nesse valores, e isso faz muitos proprietários se questionarem: como economizar gasolina na moto? Afinal, economizar agora é lei.

Cuidado ao escolher a moto

Entre as principais formas de economia no combustível, destaca-se o cuidado ao escolher a moto. Afinal, uma motocicleta maior pode gastar o mesmo, ou até menos, quando o motociclista entra na rodovia.

Continua depois da publicidade

Veja também: Melhor moto para viajar? Veja a lista que preparamos

Continua depois da publicidade

Realize manutenções preventivas

Como economizar gasolina na moto
Como economizar gasolina na moto – Canva Pro

Como citado anteriormente, é fundamental realizar manutenções preventivas e calibrar os pneus da motocicleta. Quando o automóvel passa por esses cuidados, a moto vai rodar pelas ruas mais “leve”.

Evite as peças baratas

Sempre que for realizar a troca de peças na moto, evite investir em modelos baratos. Afinal, uma vela pode queimar de maneira irregular, o filtro pode exigir mais consumo e a relação ainda maior força.

Evite acelerar

Entre as principais formas de economia de combustível, destaca-se evitar acelerar a moto. Ficar bombando a moto, mesmo quando ela está parada, é extremamente desnecessário. Outra situação que deve ser evitada é esticar as marchas da motocicleta.

Cuidado ao trocar as marchas

Antes de realizar a troca das marchas, evite “esganar”. O que realmente importa é que a moto rode de maneira lisa. Além disso, evite causar muito esforço no motor.

Invista em gasolina de qualidade

Os motociclistas devem investir em gasolina de qualidade. Lembre-se de visitar postos de combustíveis profissionais, que só trabalham com produtos de qualidade, abastecendo em ambientes de confiança.

Escolha entre gasolina ou etanol

Os motociclistas devem fazer as contas e investir no modelo mais econômico: gasolina ou etanol. Os modelos de motos flex são essenciais para alcançar esses objetivos, ajudando os motociclistas a andarem pelas ruas das cidades.

Além disso, existem postos de combustíveis distribuídos em todo o território brasileiro, com preços de etanol em conta.

Cuidado com a sua motocicleta

Por fim, mas não menos importante, os motociclistas devem tomar cuidado com a moto. Lembre-se que quanto menos gasolina, menos manutenção e menos pedágio.

As motos costumam ser mais econômicas do que carros, principalmente em termos de combustíveis.

Veja também: Como receber o auxílio gasolina 2022? Veja valores e quem pode se beneficiar

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...