MEI consegue cartão de crédito? Entenda as condições e critérios

Ser microempreendedor MEI traz inúmeras dúvidas quanto às suas possibilidades, incluindo a de ter um cartão de crédito ou não.

Anúncio


Ponta Grossa, 18 de março de 2022 – MEI consegue cartão de crédito? – Microempreendedores que possuam conta MEI possuem diversas vantagens com a modalidade de empreendimento, que gera algumas dúvidas especiais. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado responde a questão.

MEI consegue cartão de crédito?

Afinal, MEI consegue cartão de crédito? Ser microempreendedor MEI traz inúmeras dúvidas quanto às suas possibilidades, incluindo a de ter um cartão de crédito ou não. Essa é uma pergunta comum a quem deseja ter um crédito sendo microempreendedor, afinal, no mundo dos empreendimentos as questões financeiras são essenciais.

O MEI (Micro Empreendedor Individual) é uma modalidade de empreendimento voltado para micro e pequenas empresas. Neste setor, empresas individuais são contempladas com um sistema de benefícios que os põem em um patamar equitativo em relação a empresas maiores.

Contudo, as necessidades financeiras para o micro e pequeno empreendedor também existem, levando a necessidade de se ter um crédito. E para sanar a dúvida de muitos MEIs, é totalmente possível ter um cartão de crédito na modalidade.

Veja também: Qual o valor mensal do MEI em 2022?

Continua depois da publicidade

Como ter um cartão de crédito sendo MEI?

MEI consegue cartão de crédito?
MEI consegue cartão de crédito? – Foto: Canva

Para fazer um cartão de crédito sendo microempreendedor, o cidadão precisa ter cadastrada a sua empresa com CNPJ MEI.

Continua depois da publicidade

Depois disso, o empreendedor precisa abrir uma conta bancária PJ (Pessoa Jurídica). O Canal Tech divulgou recentemente a expansão de elegibilidade das contas PJ na Nubank, a qual inclui o MEI em sua seleção. Mas há uma infinidade de bancos que aceitam o MEI para abrir contas PJ, ficando a cargo do cliente a qual melhor o atende.

Contudo, logo ao abrir a conta pessoa jurídica MEI, o empreendedor recebe o seu cartão de crédito para o auxiliar em suas finanças empresariais.

Como usar o cartão de crédito MEI?

Usar o cartão de crédito MEI é muito prático e se assemelha ao cartão de conta PF. Mas é preciso ficar atento, pois deverá ter uso com cautela e especialmente para cobrir custos da empresa.

Muitos empreendedores acham que o cartão de crédito MEI pode ser usado para as suas despesas pessoais, o que é um erro. O cartão da conta PJ jamais deverá ser usado no lugar da conta PF, afinal, ele pertence à empresa.

Por outro lado, a funcionalidade do cartão irá depender da sua instituição. O cartão de crédito MEI Santander, por exemplo, possui prazo de até 40 dias para efetuar pagamentos de compras. Assim como os parcelamentos poderão acontecer em até 36x.

Já com o cartão de crédito MEI Nubank, o cliente poderá acessar o app para ver recebimentos de valores de vendas feitas com o cartão.

Veja também: MEI pode receber PIS? Saiba quem recebe abono e direitos do MEI

Veja como captar recursos para sua empresa

Como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...