Aprenda a como gastar menos internet no celular com dicas práticas

A internet é um recurso essencial para o dia a dia e, por isso, saber como economizá-la pode ser bastante importante para o seu bolso

Anúncio


Como gastar menos internet no celular ─ Existem diversas dicas que podem ser seguidas para cortar os gastos dentro do smartphone. Afinal de contas, muitos consumidores acabam gastando dinheiro com o aparelho sem ao menos perceber. Nesta data (05/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta uma lista com as melhores orientações!

Como gastar menos internet no celular

Muitas pessoas têm interesse em saber como gastar menos internet no celular, uma vez que essas despesas podem pesar no bolso do consumidor. Inclusive, a rede pode sumir em poucos dias de uso e, por conta disso, é fundamental descobrir como controlar esses gastos para tornar a vida um pouco mais econômica.

Para te ajudar diante dessa situação, separamos uma lista com as melhores orientações. Veja, a seguir, as dicas que precisam ser seguidas!

1- Evite aplicativos de vídeos e fotos

Para cortar os gastos e economizar a internet do celular, é fundamental evitar aplicativos de vídeos e fotos, como YouTube e Instagram. Afinal, para carregar os conteúdos disponíveis na plataforma, é preciso ter uma boa rede de móveis para gastar.

Dessa maneira, prefira usar esses aplicativos apenas com o Wi-Fi. Outra dica é baixar os filmes e vídeos que pretende assistir durante o período sem internet.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como vender pela Internet começando do zero? Entenda o passo a passo

Continua depois da publicidade

2- Não ande áudios, fotos e vídeos

Como gastar menos internet no celular
Como gastar menos internet no celular / Fonte: Canva Pro

Se estiver conversando com alguém com o auxílio da rede do celular, é fundamental evitar o envio de vídeos, áudios e fotos. Assim como os conteúdos que precisam ser carregados nas plataformas citadas acima, esses materiais também precisam de um bom sistema para serem enviados.

Desse modo, quando o usuário manda esse tipo de material para outra pessoa, a internet do celular acaba de forma mais rápida.

3- Não faça nenhuma atualização

Outra ação que pode consumir a internet do celular são as famosas atualizações, seja do sistema do próprio celular ou dos aplicativos instalados. Para conseguir receber as novas configurações, é preciso ter uma internet potente. Por conta disso, sempre utilize o Wi-Fi durante essa atividade.

De forma geral, a internet do celular aguenta fazer atualizações de aplicativos leves, e mesmo assim pode acabar de forma rápida.

4- Qualidade dos conteúdos

Caso esteja vendo fotos ou assistindo vídeos com a internet do celular, um conselho para diminuir o consumo é escolher a qualidade mais baixa disponível na plataforma. Isso vale principalmente para quem acabou de colocar os créditos para usar as redes.

Veja também: Saiba como quitar dívida eleitoral pela internet e demais canais

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...