Bitcoin vale a pena? Entenda as dicas de investimento

Com o crescimento e lucratividade dos bitcoins, muitos procuram entender o mercado financeiro deste ativo e tirar as principais dúvidas sobre o assunto

Anúncio


Bitcoin vale a pena? ─ Com os ativos digitais ganhando valorização no mercado, essa pergunta acabou se tornando bastante recorrente. Afinal de contas, nenhum investidor fica seguro quando faz uma aposta no escuro. Nesta data (11/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se vale a pena aplicar dinheiro nos famosos bitcoins.

Bitcoin vale a pena?

Mas será que Bitcoin vale a pena? Com a hiper valorização do ativo digital em toda parte do mundo, esse é um investimento que pode trazer muitos ganhos aos investidores. Dessa forma, pode sim valer a pena.

Além de ser protegida por um sistema super seguro, essa moeda pode valer em qualquer lugar do planeta. Ou seja, investindo no bitcoin, existe a possibilidade de fazer qualquer aquisição no Brasil ou em qualquer outro país. E esses são apenas alguns dos pontos positivos que o ativo pode oferecer.

Vantagens de investir em bitcoin

Para saber por que vale a pena investir em bitcoin, é interessante verificar, então, quais são as vantagens que o ativo pode oferecer aos investidores. De forma geral, os principais benefícios são:

Controle total: como a moeda não é controlada por nenhuma instituição financeira, o investidor se responsabiliza pelo total gerenciamento do ativo;
Escudo contra a inflação: o bitcoin é um ativo descentralizado e, por conta disso, não sofre os mesmos impactos que as moedas físicas (dólar, real, euro, etc.);
Valorização acima da média: o bitcoin é valorizado em diversos países, podendo trazer muitos ganhos e negociações ao investidor.

Continua depois da publicidade

Veja também: Criptomoeda para 2022: Bitcoin aumenta quase 10% na cotação

Continua depois da publicidade

Quanto vale um bitcoin

Bitcoin vale a pena?
Bitcoin vale a pena? – Imagem: Pixabay

Ao longo dos anos, o bitcoin cresceu muito dentro do mercado e, atualmente, vale mais de R$ 230 mil. Inclusive, depois que o ativo digital estourou, muitos consumidores se arrependeram de não ter comprado antigamente, pois não faziam ideia do futuro promissor.

Existem diversos motivos que podem, então, explicar a grande valorização do bitcoin. Por ser descentralizada, o ativo não sofre os impactos da inflação, por exemplo, que frequentemente atingem as moedas físicas.

Como investir em bitcoin

A forma mais simples de investir em bitcoins é por meio de uma exchange, que funciona como uma corretora especializada em ativos digitais. Nesse caso, basta abrir uma conta na plataforma e, em seguida, comprar a quantidade desejada de moedas.

Outra maneira bastante conhecida pelos investidores é, portanto, o fundo de investimentos. No entanto, dentro dessa alternativa, será fundamental escolher uma ferramenta que funciona à base de criptomoedas.

Veja também: Saiba como declarar criptomoedas no Imposto de Renda 2022

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...