Boleto Caixa Segunda Via; veja o passo a passo para emitir

Para emitir o boleto, os clientes podem acessar plataformas como o Portal Oficial, Internet Banking ou aplicativo Habitação Caixa.

Anúncio


Boleto Caixa Segunda Via ─ Para facilitar a vida de todos os clientes, a Caixa Econômica disponibiliza ferramentas para gerar boletos dentro da internet. Dessa forma, os beneficiários não precisam sair de casa para lidar com esse processo. Nesta data (27/02), o Guia do Ex-Negativado mostra como acessar o boleto de habitação.

Boleto Caixa Segunda Via

O boleto Caixa Segunda Via pode ser gerado de diferentes formas, sem precisar se dirigir até uma agência física. Para isso, os clientes podem acessar plataformas como o Portal Oficial, Internet Banking ou aplicativo Habitação Caixa (disponível para Android e iOS).

Para acessar o boleto no portal, será preciso adicionar algumas informações pessoais e contratuais, como número do contrato e CPF/CNPJ. Em seguida, basta clicar em “Verificar Contrato”.

Quando for realizar o pagamento do boleto, os clientes podem escolher o Internet Banking ou se dirigir até uma casa lotérica.

Como solicitar o Financiamento Habitacional Caixa

O financiamento habitacional da Caixa Econômica pode ser solicitado através do aplicativo do programa. Dentro dessa plataforma, o solicitante pode acompanhar todo o processo de sua proposta, bem como acompanhar o contrato depois de receber aprovação do banco.

Continua depois da publicidade

Antes de enviar a solicitação, os interessados ainda têm a chance de fazer uma simulação, adicionando as condições de crédito que preferirem, podendo adicionar opções de entrada, taxa de juros, prazo de pagamento, entre outros pontos importantes.

Continua depois da publicidade

Veja também: Conheça o financiamento de carros para aposentados do INSS

O que acontece em casos de não pagamento do financiamento

Boleto Caixa Segunda Via
Boleto Caixa Segunda Via (Foto: Canva Pro)

Além de poder ter o nome incluído nos principais órgãos de proteção ao crédito, o cliente pode ter seu imóvel leiloado pela Caixa Econômica caso haja inadimplência. Vale destacar, ainda, que o atraso no pagamento pode gerar juros e multas referentes a esse período.

Quando se trata de alienação fiduciária, o cliente não está autorizado a transferir a propriedade para terceiros sem o consentimento da agência. Como a casa fica em nome da Caixa, a transferência só pode acontecer depois do pagamento completo do financiamento.

Como os clientes podem usar o FGTS na Caixa Habitação

O cliente pode utilizar o fundo de garantia para diversos fins na Caixa Habitação. Além de conseguir usar como entrada na linha de crédito, o FGTS apresenta os seguintes usos:

Pagamentos de até 80% da quantia da prestação;
Amortecimento do saldo devedor (redução da quantia ou prazo do financiamento);
Liquidação do saldo devedor.

Para isso, é importante que o imóvel e o contrato estejam em concordância com os requisitos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Veja também: Como antecipar o FGTS? Confira como funciona

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...