Como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais? Confira dicas para administrar bem o seu salário

Não precisa ter uma renda alta para ficar no azul e ter um dinheirinho sobrando no final do mês

Anúncio


Um conceito bastante importante que tem ganhado mais visibilidade nos últimos anos é o de educação financeira. Em termos gerais, ele significa a capacidade em saber gastar bem e de forma consciente; ou seja, não é preciso ganhar mais para conseguir pagar todas as contas em dia, por exemplo. Tendo isso em vista, o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go preparou nessa quinta-feira (14/10) dicas interessantes sobre como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais.

Em tempos de crise e alta taxa de desemprego é super importante preservar a fonte de renda e saber  administrar bem as finanças para não passar apertos.

Dicas sobre como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais

Embora seja comum o pensamento de que só é possível pagar as contas e ainda ter um dinheirinho do salário no final do mês sobrando quando se ganha muito dinheiro, com qualquer renda isso é possível, basta saber bem o que se está fazendo.

Desse modo, é importante ter em mente quais os gastos obrigatórios, reduzir ou eliminar o que é gasto supérfluo e assim ter dinheiro para quando surgir alguma emergência ou para realizar aquela viagem ou compra de um bem.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais.

Continua depois da publicidade

Leia também: Mantenha o orçamento dentro do planejado: confira dicas sobre como economizar no mercado

Continua depois da publicidade

Saiba realmente quanto você gasta

Como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais? Confira dicas para administrar bem o seu salário
Como economizar dinheiro ganhando 1.500 reais? Confira dicas para administrar bem o seu salário – Imagem: Canva Pro

Antes de começar a economizar é importante saber de fato quanto você gasta do seu salário. Então, anote todas as contas obrigatórias (água, luz, aluguel, transporte, escola, supermercado e saúde). Depois, liste os gastos secundários e veja para onde o seu dinheiro está indo.

A partir desse conhecimento, você terá que estabelecer um limite, essa é a parte mais difícil, pois você vai precisar cortar ou reduzir os gastos.

Lembre-se que o ideal é gastar menos do que recebe para que todas as contas fiquem no azul e que dos 1.500 reais sobre algum valor, mesmo que pouco no início.

Reveja seus hábitos

Na hora de economizar é muito importante gastar de acordo com a sua realidade. Isso inclui pensar bem antes de comprar alguma coisa, pesando se a compra é necessária ou não.

Além disso, pequenas mudanças fazem toda a diferença, como um passeio no parque ao invés de ir ao shopping ou uma reunião com os amigos em casa ao invés do restaurante.

Ao adquirir essa consciência se endividar vai ser coisa do passado e ainda será possível economizar dinheiro mesmo ganhando pouco.

Use o cartão de crédito com inteligência

O cartão de crédito ajuda muito no dia a dia. Contudo, para ele não se tornar um vilão é preciso utilizá-lo de forma consciente, pagar a fatura em dia e no valor integral (não parcelar ou pagar o mínimo), não fazer compras com valores maiores do que o seu salário.

Você também pode se interessar: Como organizar finanças pessoais se você tem cartão de crédito: confira dicas para manter o endividamento longe

APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro.

Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa.

Explicando de maneira resumida, assim como existem aplicativos como Uber, 99 e Ifood, que permitem ao usuário solicitar um serviço de entrega ou de transporte, existe também essa plataforma apropriada, para quem está em busca de um trabalhador específico. Alguém para prestar um determinado serviço em casa, por exemplo.

Carregando comentários aguarde...
...
...