Mantenha o orçamento dentro do planejado: confira dicas sobre como economizar no mercado

Aplique as estratégias para economizar com as compras

Anúncio


Uma das despesas necessárias é a compra do mês em que se adquire alimentos, produtos de limpeza, de higiene e outros. Tendo isso em vista, o Blog Guia do Ex-Negativado do Folha Go preparou nessa segunda-feira (11/10) dicas sobre como economizar no mercado para não ultrapassar o orçamento doméstico.

Assim sendo, confira alguns mecanismos que você pode utilizar para diminuir o gasto com as compras no mercado, mas sem deixar de comprar os itens necessários. Com a alta inflação é preciso ir às compras preparado(a).

Dicas sobre como economizar no mercado

Todo mês é aquela mesma história sobre o gasto com as compras do mercado? Se sim, você pode reduzir o custo seguindo formas inteligentes e estratégicas.

Confira, portanto, dicas sobre como economizar no mercado e não extrapolar o seu orçamento, visto os preços altos dos produtos.

Leia também: Como economizar dinheiro ganhando pouco? É possível! Confira dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Confira a despensa

Mantenha o orçamento dentro do planejado: confira dicas sobre como economizar no mercado
Mantenha o orçamento dentro do planejado: confira dicas sobre como economizar no mercado – Imagem: Canva Pro

Um dos erros mais comuns em se tratando de gastar muito no mercado é sair de casa sem conferir a despensa.

Continua depois da publicidade

Isso porque se você não confere pode acabar comprando um item que já tem em casa ou acabar esquecendo algo que acabou, mas que é importante.

Por essas razões, sempre verifique a sua despensa e elabore uma lista apenas com os produtos que precisa comprar. Nela devem haver os itens de consumo (alimentos em geral), de limpeza da casa e das roupas e também de higiene pessoal como shampoo, desodorante, entre outros.

Se possível, compre em atacado

Por ter uma oferta maior de produtos, os supermercados que vendem em atacado costumam vender os produtos com um custo mais baixo do que em outros mercados.

Além disso, há mais opções de escolhas que você pode optar pelos produtos mais em conta.

Cuidado com os produtos vilões

De forma geral, produtos de limpeza e de higiene são os que custam mais. Aproveite as ofertas e faça as substituições adequadas.

Se a diferença entre um produto e outro por de 50 centavos, por exemplo, já fará diferença na hora de pagar.

Confira os dias de promoção

Os mercados sempre fazem promoções, seja no arroz ou na carne. Pesquise, portanto, qual o dia de oferta e deixe para fazer o mercado quando os preços estiverem reduzidos.

No entanto, cuidado com falsas promoções e atitudes enganosas, fique sempre de olho, inclusive quando o produto for passado pelo caixa!

Leia ainda: Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico

APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro.

Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa.

Explicando de maneira resumida, assim como existem aplicativos como Uber, 99 e Ifood, que permitem ao usuário solicitar um serviço de entrega ou de transporte, existe também essa plataforma apropriada, para quem está em busca de um trabalhador específico. Alguém para prestar um determinado serviço em casa, por exemplo.

Carregando comentários aguarde...
...
...