Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico

Aposte em estratégias simples de economia e veja a diferença

Anúncio


O gás é um item doméstico imprescindível para o dia a dia. Quem utiliza fogão a gás ou chuveiro com esse item não pode deixar de ter em casa. No entanto, o grande problema é que o item tem aumento de preço em todo o país, chegando a custar, em algumas cidades, até R$ 120. O que representa um alto custo, visto a necessidade constante de troca. Desse modo, confira nessa quarta-feira (06/10) dicas sobre como economizar gás de cozinha e evitar o desperdício.

Com a utilização correta do gás é possível aumentar a vida útil do item e evitar gastos desnecessários ou antecipados; veja como e experimente em sua casa.

Dicas sobre como economizar gás de cozinha

Combustível necessário para preparar as refeições, o gás de cozinha tem apresentado um preço exorbitante e sem expectativa de diminuição.

Assim sendo, apostar em estratégias de economia é super interessante e necessário. Veja, na sequência, dicas sobre como economizar gás de cozinha.

Leia também: Como economizar água e reduzir a conta: confira dicas para praticar diariamente

Continua depois da publicidade

Tampe as panelas na hora do cozimento

Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico
Como economizar gás de cozinha: saiba como evitar desperdício de item doméstico – Imagem: Divulgação Canva Pro

Parece bobagem, mas tampar as panelas na hora do preparo evita o desperdício de gás. Isso porque vedadas, elas aproveitam melhor o calor e o alimento é preparado mais rapidamente.

Continua depois da publicidade

Posicione as panelas corretamente

Em qualquer fogão, os queimadores são de tamanhos diferentes e não é à toa. O aproveitamento do gás é melhor quando você posiciona panelas pequenas em bocas pequenas e panelas grandes em bocas grandes, nunca o contrário.

Use o fogo sempre baixo

Outra forma de economizar o gás é fazendo o cozimento dos alimentos em fogo baixo. SE quiser otimizar o tempo, coloque o fogo alto apenas no início, mas na maior parte do tempo, deixe o fogo baixo.

Faça da panela de pressão a sua aliada

Alimentos duros como feijão, lentilha e alguns tipos de carnes podem e devem ser preparados na panela de pressão, pois o cozimento é mais rápido.

Além disso, é interessante colocar os grãos de molho antes do cozimento.

Chama amarelada? Problema à vista

Isso mesmo! A cor da chama deve ser azulada, se você notar algumas partes amareladas ou o fogo manchando as panelas, é sinal de que os queimadores estão entupidos.

O entupimento faz com que o fogão utilize mais gás do que o necessário. Portanto, faça a manutenção regular do seu fogão.

Leia ainda: Conta muito alta? Saiba agora mesmo como economizar energia elétrica; confira dicas

Quem recebe o AUXÍLIO EMERGENCIAL vai receber o AUXÍLIO BRASIL? DESCUBRA MAIS sobre o tema

O pagamento do benefício emergencial se encerrará neste mês de outubro. Dessa forma, é esperado por todos que o Auxílio Brasil entre em vigor imediatamente. Com seus pagamentos, portanto, tendo início em novembro.

Mas aí vem a dúvida: quem recebe o Auxílio Emergencial poderá ser contemplado pelo novo programa federal de distribuição de renda? Quais serão as regras?

É sobre isso que trataremos neste vídeo. Portanto, acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...