Com quantos anos pode abrir conta no PicPay? Entenda agora!

Conheça detalhes sobre a carteira digital que é sucesso no país

Anúncio


O PicPay é, sem dúvidas, uma das principais contas digitais brasileiras na atualidade, e uma das dúvidas que mais são levantadas quanto ao aplicativo é sobre com quantos anos pode abrir conta. Explicaremos com detalhes no post de hoje (07/02), do blog Guia do Ex-Negativado.

Como o PicPay funciona?

Considerado como um dos maiores aplicativos de pagamentos do Brasil, o PicPay afirma que está no mercado para revolucionar a forma com que os brasileiros lidam com dinheiro, focando a movimentação financeira em um app para smartphones.

Com o aplicativo, é possível enviar e receber dinheiro de qualquer pessoa, seja com conta do PicPay ou não, por meio de transferência, Pix ou pagamento dentro da própria plataforma.

Da mesma maneira, também é possível pagar compras em estabelecimentos que cadastraram a carteira digital como forma de pagamento.

PicPay
Saiba tudo sobre o PicPay (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Outras possibilidades são voltadas para crédito. O PicPay tem sua própria plataforma de empréstimo, gerenciada pelo Banco Original, assim como o cartão de crédito e débito que pode ser solicitado a qualquer momento pelos usuários.

Continua depois da publicidade

Para saber mais detalhes quanto à abertura de uma conta no app, confira no tópico abaixo.

Continua depois da publicidade

Com quantos anos pode abrir conta no PicPay?

A idade mínima estabelecida pelo PicPay para um usuário abrir conta é 16 anos.

Ou seja, um adolescente pode ter uma carteira digital a partir do dia que completa seu 16º aniversário.

Além disso, a empresa exige que o usuário esteja com CPF regularizado na Receita Federal, sem nenhuma pendência.

Por fim, é necessário informar uma linha de celular ativa e apenas os dados pessoais no momento da abertura da conta. Não há análise financeira e nem necessidade de comprovação de renda ou de endereço.

Lembrando que só é possível abrir conta no PicPay através do aplicativo para smartphones Android ou iOS.

Reputação do PicPay entre os usuários

Na plataforma Reclame Aqui, maior site de reclamações de usuários para empresas, o PicPay possui uma reputação nota 6,9, considerada como regular.

Nos últimos seis meses, foram 20.902 reclamações recebidas e 98,4% delas foram devidamente respondidas. Dentre os usuários que avaliaram, 70,3% dizem que obtiveram solução e 59,8% garantem que voltariam a usar a carteira digital em outra ocasião.

Por fim, a nota média dada pelo consumidor é 5,5 para o atendimento prestado pela empresa no Reclame Aqui.Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta. Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil. Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento:

Carregando comentários aguarde...
...
...