14° salário do INSS 2022 foi aprovado?

Pagamentos deveriam ocorrer neste mês

Anúncio


O 14° salário do INSS 2022 foi aprovado? Desde 2020 se fala na criação de um valor extra para aposentados. Veja hoje, 07 de março, se haverá pagamento adicional.

O décimo quarto do INSS começou a ser especulado ainda no início da pandemia. Afinal, houve antecipação do 13°, bem como muitos beneficiários passaram a ser responsáveis integralmente pelo sustento do lar.

Aliás, o benefício extra já tem até datas para seus pagamentos, que deveriam começar nesse mês de março. Abaixo, então, confira se ele realmente acontecerá.

O 14° salário do INSS 2022 foi aprovado?

14º salário do INSS 2022 foi aprovado
Confira se o 14º salário do INSS 2022 foi aprovado – Foto: Canva

Não. Até o momento ainda não houve conclusão sobre as votações do projeto. Apesar de ele já ter obtido aprovação em algumas comissões, ainda faltam uma.

Somente após o aval da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, então, é que o projeto poderá seguir para votação no Senado.

Continua depois da publicidade

Portanto, não haverá respeito às datas anteriormente determinadas para o pagamento. Porém, essa é uma fácil adaptação, uma vez que basta o lançamento de um novo calendário.

Continua depois da publicidade

Quem poderá receber o 14° salário do INSS 2022, caso aprovado?

Somente os aposentados e os pensionistas do INSS. Assim, ficam de fora os beneficiários que recebem auxílio por incapacidade temporária (doença), acidentário ou salário-maternidade.

O 14° do INSS será definitivo?

Não, pois o pagamento tem previsão para ocorrer (em caso de aprovação) somente nos anos de 2022 e 2023. Dessa forma, ele é temporário.

Qual será o valor do 14° salário do INSS 2022?

O valor deve seguir a mesma lógica do 13° salário dos beneficiários do INSS. Isto é, repete o valor do benefício mensal.

O pagamento deverá ocorrer da mesma forma como o benefício mensal, aliás. Isto é, com depósito em conta. Portanto, basta aguardar a conclusão das votações para saber se realmente haverá o pagamento.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...