Como saber o valor do dinheiro esquecido nos bancos? Entenda

Tire suas dúvidas sobre o assunto hoje

Anúncio


Desde o lançamento da plataforma do Banco Central para que s brasileiros fazem consultas sobre valores que possuem a receber, a dúvida que permanece no ar é sobre como saber o valor do dinheiro esquecido nos bancos. Entenda hoje (05/03) esta situação.

O sistema Valores a Receber foi desenvolvido pelo Banco Central como forma de devolver R$ 8 bilhões aos brasileiros que em algum momento de suas vidas financeiras acabaram esquecendo algum valor em uma conta corrente ou poupança que não utiliza mais.

Qualquer brasileiro acima de 18 anos pode fazer a consulta sobre alguma quantia a receber de volta por ter esquecido no banco e sacar o dinheiro caso possua.

O lançamento do sistema inicialmente aconteceu em janeiro, mas precisou ser retirado do ar devido ao grande número de acessos, voltando a ficar disponível a partir de 14 de fevereiro.

Veja como saber o valor do dinheiro esquecido nos bancos
Veja como saber o valor do dinheiro esquecido nos bancos (Foto: Ag. Brasil)

Saiba como consultar se possui dinheiro esquecido a receber

O endereço para ter acesso ao sistema é o seguinte: valoresareceber.bcb.gov.br. É necessário acessar em seu navegador, copiando e colando este link para ter acesso à plataforma.

Continua depois da publicidade

– Após tiver realizado o acesso ao endereço destacado, clique em Consulte “aqui” para que a página de consulta seja efetivamente aberta;

Continua depois da publicidade

– Em seguida, basta informar o seu número de CPF e data de nascimento para receber a resposta. No caso de empresas, são necessários o CNPJ e a data de abertura.

Caso tenha dinheiro a receber, a página seguinte mostrada a seguinte mensagem: “Consulta realizada com sucesso”.

Como saber o valor do dinheiro esquecido nos bancos? Quando vou sacar?

A dúvida sobre a quantia a receber existe porque o valor esquecido não é mostrado pelo sistema na página de consulta, deixando, assim, os cidadãos curiosos sobre quanto podem retirar.

Para saber o valor do dinheiro esquecido, é necessário aguardar o calendário de saque, que vai ser iniciado a partir desta segunda-feira, de acordo com data de nascimento de cada grupo de cidadãos.

O cronograma para saber o valor esquecido e sacar é o seguinte:

– Nascidos antes de 1968 – 7/03 a 11/03

– Nascidos entre 1968 a 1983 – 14/03 a 18/03

– Nascidos após 1983 – 21/03 a 25/03

Dentro do período estabelecido para sua data de nascimento, retorne ao mesmo portal Valores a Receber e faça login utilizando sua conta do GOV.br. Para sacar, é necessário apenas informar uma chave Pix.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos. Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver “o sonho americano” (the american dream) da melhor forma, é preciso uma boa adaptação. É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa. Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...