Quanto custa grama de esmeralda? Entenda a cotação das pedras

A grama esmeralda é um dos melhores gramados atualmente, visto que a mesma representa cerca de 80% da grama comercializada no Brasil.

Anúncio


Quanto custa grama de esmeralda ─ Muitas pessoas interessadas em uma grama de qualidade para compor áreas externas, questionam-se sobre o tipo do gramado, em questão. Nesta data (05/03), o Guia do Ex-Negativado traz o preço médio a ser pago pela grama esmeralda.

Quanto custa grama de esmeralda

A grama esmeralda é uma das melhores moedas atualmente, visto que a mesma representa cerca de 80% da grama comercializada no Brasil. Além disso, ela é versátil e pode ser aplicada para diferentes atribuições.

E com tanto renome, inevitável ter tanta gente se perguntando quanto custa grama esmeralda. Mas para responder isso, é preciso conhecer um pouco sobre essa grama, afinal, o preço é atrelado a qualidade do produto.

Essa gramínea é de origem asiática, traz folhas bem finas em verde esmeralda – como sugere seu nome. Ela é flexível em adaptações, uma vez que se desenvolve em clima temperado, mediterrâneo, tropical, subtropical e equatorial.

Ademais, sua aplicação pode ser direcionada para chácaras, jardins, entornos de piscinas, estádios de futebol e áreas similares.

Continua depois da publicidade

Deste modo, de acordo com preços avaliados em todo o Brasil, o valor médio para grama esmeralda fica entre 5,49 m² e 5,99 por m². Porém, tudo irá depender do estágio da grama, qualidade e safra do produtor.

Continua depois da publicidade

Veja também: Ouro vale mais que dinheiro? Entenda a valorização das moedas

Como escolher a grama esmeralda?

Quanto custa grama de esmeralda
Quanto custa grama de esmeralda – Imagem: Pixabay

Já sabendo quanto custa grama esmeralda, outra pergunta a se fazer é quanto à escolha.
Afinal, como escolher a melhor grama esmeralda de qualidade?

Ao ir comprar a grama, algumas pessoas podem se deparar com dois tipos de gramas esmeraldas: comum e premium.

O que diferencia a grama premium da comum, principalmente, é o tempo de safra mais prolongado do produtor. Quanto mais tempo a grama fica na safra, mais resistente ela fica. Assim, ela suprirá mais o impacto de atrito e pragas, além de ter uma estética mais apreciativa.

Este segundo tipo de grama esmeralda poderá ser aplicada em áreas onde há muito fluxo de pisoteio, como campos de futebol.

Como cuidar da grama esmeralda?

Seja para antes ou depois de adquirir o produto, outro fator importante a se atentar é quanto aos cuidados do produto. Basicamente, não há tantas complicações para manter a grama esmeralda. O ponto mais fundamental é manter a grama em locais com incidência direta ao sol – preferencialmente o dia todo.

Na parte da irrigação, esta deve acontecer na sequência do plantio, e mantida a rotina no início da manhã ou ao fim do dia. Nestes períodos, a água irá evaporar mais lentamente, fazendo com que o solo possa absorver melhor.

Veja também: Quanto custa uma grama de prata? Entenda os valores e investimentos

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...