Conta digital Itaú vale a pena? Entenda as vantagens e recursos

A conta digital do Itaú, iti, vem chamando a atenção dos consumidores nos últimos anos. Trata-se de uma conta digital completa, com todas as operações financeiras disponíveis no aplicativo oficial.

Anúncio


Ponta Grossa, 8 de abril de 2022 ─ Conta digital Itaú vale a pena? ─ A conta digital do Itaú, também conhecida como iti, vem despertando o interesse de várias pessoas. Afinal, além dos benefícios, não existe nenhuma mensalidade. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra se vale a pena abrir uma conta digital no iti.

Conta digital Itaú vale a pena?

A conta digital do Itaú, iti, vem chamando a atenção dos consumidores nos últimos anos. Trata-se de uma conta digital completa, com todas as operações financeiras disponíveis no aplicativo oficial.

Para adicionar saldo na conta, o processo é simples e rápido! Neste caso, basta utilizar o boleto bancário, a transferência entre bancos ou PIX. Os clientes também conseguem pagar contas facilmente. Outra característica é o cartão de crédito, que está isento de anuidade.

De acordo com o UOL, a plataforma foi lançada em 2019, e desde então expandiu as suas operações. Hoje é possível encontrar diversas funcionalidades em um só lugar. Entretanto, mesmo com os benefícios, muitos se perguntam: conta digital Itaú vale a pena?

Benefícios do iti

A conta digital do Itaú, popularmente conhecida como iti, é repleta de benefícios para os clientes. Afinal, além de isenção das taxas de manutenção, a plataforma disponibiliza um cartão de crédito livre de anuidade.

Continua depois da publicidade

A plataforma permite que os clientes façam transações, paguem contas e depositem dinheiro à vontade. E, no momento que abrem uma conta, é possível escolher entre um cartão digital, cartão físico ou ambos.

Continua depois da publicidade

Outra característica da conta digital Itaú é a possibilidade de realizar pagamentos via QR Code. Entretanto, para que as transações sejam feitas, é necessário que o estabelecimento tenha a maquininha credenciada.

A conta também conta com o sistema de pagamentos instantâneo PIX. Além disso, se necessário, é possível sacar dinheiro no banco 24 horas.

Outra vantagem da conta digital do Itaú são as atividades semanais disponibilizadas aos clientes. Ao concluir essas tarefas, é possível ganhar uma série de recompensas, como dinheiro de volta.

Veja também: Empréstimo Itaú para não-correntistas dá até 36 meses para pagar

Como funciona o cartão de crédito

Conta digital Itaú vale a pena?
Conta digital Itaú vale a pena? (Foto: Divulgação / Iti)

O cartão de crédito do iti funciona como os demais modelos do mercado. A solicitação é feita pelo próprio aplicativo, disponível para Android e iOS, e são enviados até a residência dos clientes, desde que optem pelo modelo físico.

Através do cartão digital da conta, é possível realizar transações online com mais segurança. Não cobram-se taxas de adesão ou anuidade, mas estão sujeitos a análise de crédito para obter limite disponível.

Vale a pena?

A conta digital iti oferece uma série de benefícios para os clientes. Entretanto, o principal objetivo da conta, é ser uma carteira digital: onde é possível depositar dinheiro, deixando-o render ou utilizar quando quiser.

Vale ressaltar que não é necessário ser correntista do Banco Itaú para abrir uma conta digital na plataforma. O ponto negativo está nas taxas de saques, que são elevadas quando comparadas a outras opções.

Portanto, antes de abrir uma conta no iti, compare todas as características e escolha o melhor para o seu perfil.

Veja também: Conta digital BB: Cartões, Como Solicitar, Tarifas e Serviços

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...