Empréstimo para negativado pelo Caixa Tem; veja como solicitar

O empréstimo para negativado pelo Caixa Tem agora é possível com a nova linha de crédito conhecida como SIM Digital (Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores).

Anúncio


Ponta Grossa, 25 de março de 2022 – Empréstimo para negativado pelo Caixa Tem – Estar negativado pode causar muitas complicações, inclusive na hora da liberação de um empréstimo. Contudo, com o Caixa Tem, até quem estiver com o nome sujo poderá solicitar crédito. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado traz todos os detalhes.

Empréstimo para negativado pelo Caixa Tem

O empréstimo para negativado pelo Caixa Tem agora é possível com a nova linha de crédito conhecida como SIM Digital (Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores).

Segundo a UOL Economia, a Caixa Econômica Federal poderá liberar até 1 mil reais em microcrédito para pessoas físicas – até para quem está com o CPF negativado. Assim, mesmo se o cidadão estiver com o nome nas instituições de proteção de crédito como o Serasa ou SPC, terá a chance de receber o empréstimo.

O empréstimo será feito através do aplicativo da Caixa Econômica, Caixa Tem, para recebimento de benefícios do governo federal.

Com isso, para quem está precisando de um dinheiro extra, solicitar o empréstimo do governo federal pode ser uma solução. No entanto, o valor é pequeno, já que se enquadra no microcrédito.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem? Entenda o passo a passo

Continua depois da publicidade

Como funciona o empréstimo para negativado pelo Caixa Tem?

Empréstimo para negativado pelo Caixa Tem
Empréstimo para negativado pelo Caixa Tem – Foto: Canva

O empréstimo para negativado pelo Caixa Tem só irá proporcionar aprovações de até 1 mil reais para pessoas físicas, mas ainda sim deverão passar pela análise de crédito. A análise, deste modo, pode durar no máximo até dez dias.

As taxas de juros são de 1,95% ao mês e as parcelas podem ser oferecidas em até 24 vezes. Contudo, o valor emprestado deverá ser usado apenas para agregar patrimônio ao capital de giro, fazer compras e investimentos em produtos que impulsionam a produção.

Como contratar o empréstimo para negativado pelo Caixa Tem?

Para contratar o empréstimo para negativado pelo Caixa Tem, primeiramente, o cidadão deve baixar e se cadastrar no aplicativo (caso ainda não esteja).

O aplicativo está disponível para Android e IOS e poderá ser baixado de maneira gratuita.

Ao se cadastrar, o cidadão deve procurar a opção de Crédito Caixa no app. O Caixa Tem irá solicitar a digitalização do documento de identidade, que se informe a renda mensal e envio de foto do rosto.

Após encaminhamento da documentação, o Caixa Tem irá analisar o crédito do solicitante e depois da aprovação o cliente poderá contratar o empréstimo. Diante disso, após atualização, a conta do cliente deixa de ser Poupança Social Digital Caixa e passa a ser Poupança Digital+.

O empréstimo é depositado automaticamente dentro do prazo de uma hora na conta, onde as parcelas serão creditadas desde então.

Veja também: Como vai funcionar o empréstimo consignado para Auxílio Brasil e BPC?

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...