Qual o melhor banco para financiamento de veículos? Veja as opções

A alta dos juros vem resultando em brasileiros com mais dificuldades em comprar automóveis.

Anúncio


Ponta Grossa, 17 de março de 2022 – Qual o melhor banco para financiamento de veículos – Ter um veículo próprio é o sonho de muitos que buscam a liberdade de locomoção para fugir, sobretudo, do transporte público. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado lista alguns bancos para comprar um veículo através do financiamento.

Qual o melhor banco para financiamento de veículos

Considerar qual o melhor banco para financiamento de veículos é ideal antes de adquirir seu possante. Comprar um automóvel pode parecer um sonho distante, quando a realidade econômica brasileira vem atrasando o poder de compra do consumidor.

Com isso, para conseguir comprar um veículo, a opção que surge para caber no bolso do consumidor é o financiamento.

De acordo com o portal UOL Notícias, a alta dos juros vem resultando em brasileiros com mais dificuldades em comprar automóveis, como o carro. Assim, com a taxa Selic a 11,75% – taxa atualizada pelo Copom recentemente –, a busca pelo melhor banco de financiamento de veículos cresce, a fim de encontrar os menores juros.

Contudo, para saber qual o melhor banco para financiamento de veículos, o consumidor precisa se atentar a alguns aspectos. O principal aspecto a se pensar é quanto ao tipo de financiamento, que deverá ser escolhido conforme a necessidade de cada cliente.

Continua depois da publicidade

Há financiamento por crédito do consumidor, consórcio e leasing, por exemplo. Partindo disso, conferir em quais bancos há determinado tipo de financiamento.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como sacar o PASEP no Banco do Brasil?

1. Banco do Brasil

Qual o melhor banco para financiamento de veículos
Qual o melhor banco para financiamento de veículos – Imagem: Pixabay

O Banco do Brasil oferece financiamento de veículos para os seus clientes que possuem conta corrente. Ao fazer a contratação junto com um seguro para o veículo com a BB Seguridade, o cliente recebe um desconto generoso para proteger seu veículo.

Por outro lado, as taxas do financiamento estão por cerca de 26,74% a.a, podendo ser parcelado em 60 vezes e possibilidade de pagamento inicial dentro de 6 meses.

2. Bradesco

Para quem está negativado, o Bradesco pode não ser o melhor banco para financiar um veículo, já que o cliente precisa passar por análise de crédito. No entanto, suas vantagens continuam existindo. O banco Bradesco disponibiliza a possibilidade de financiar veículos a taxas de 26,40% a.a, menor do que o Banco do Brasil.

O pagamento pode ser adaptado às necessidades do cliente, que por sua vez deve ser correntista do banco.

3. Itaú

Diferentemente dos outros bancos, o Itaú pode não exigir que o cliente tenha uma conta corrente na instituição. Contudo, os veículos devem ser modelos de, no máximo, 8 anos, podendo ser novos ou seminovos.

Um dos destaques do financiamento de veículos com o Itaú é, então, a possibilidade de simulação através do próprio site ou app do banco.

Veja também: Banco Itaú pode descontar dívida de conta corrente? Entenda

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...