Saiba como investir em ações americanas e as vantagens lucrativas

Os Estados Unidos é referência mundial para diversos setores, e um deles é o econômico.

Anúncio


Investir em ações americanas ─ Por isso, muitas pessoas se interessam em investir na bolsa de valores do país, incluindo brasileiros. Nesta data (03/03), o Guia do Ex-Negativado te mostra como fazer um investimento de sucesso.

Investir em ações americanas, por quê?

Sabemos que o dólar não só é uma moeda em alta, mas também utilizada em praticamente todo o mundo. Logo, ter um investimento em ações americanas é uma forma de diversificar suas finanças e garantir estabilidade em momentos de crise.

Diante de cum cenário em que as ações nacionais que você investiu estejam em baixa, a partir do momento que você investe em ações americanas em um momento de economia equilibrada ou em alta, sua situação poderá se manter estável. Dito isso, vejamos as opções para investir em ações americanas:

1- Brazilian Depositary Receipts

Os BDRs são certificados de ações emitidas em outros países, mas que permitem ser negociadas em nosso país. O procedimento é rápido e prático e existem opções de negociação dos BDRs com o Google, o Facebook e muitos outros.

Veja também: 5 franquias home based com investimento baixo e lucro rápido

Continua depois da publicidade

2- ETFs (Fundos internacionais)

Investir em ações americanas, por quê?
Investir em ações americanas, por quê? (Foto: Canva Pro)

Outra forma bastante popular de investimento, dessa vez em renda variável, são as ETFs (Exchange traded funds). Basicamente, cria-se, então, um fundo de índice com mais de um investidor, que usam seus recursos para compra de determinadas ações, neste caso, ações vindas dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Em razão dessas opções, portanto, é possível diversificar seus investimentos em diversas ações americanas, embora isso também exija bastante conhecimento sobre a situação atual do mercado. Portanto, tenha cautela antes de investir em diversas ações americanas.

3- Fundos de Câmbio

Outra opção popular, os fundos de câmbio pegam uma porcentagem do seu patrimônio (que pode variar até 80%) para investir em moedas estrangeiras. Para isso, um gestor profissional será responsável por determinar quais ativos do patrimônio farão parte de um portfólio para investimento nas moedas internacionais, nesse caso, no dólar.

Felizmente, para conseguir esse tipo de investimento, muitas corretoras e bancos oferecem serviços para te auxiliar.

Torne seus investimentos internacionais!

Como vemos, existem diversas opções para investimento em ações americanas. Fundos de índice, BDRs e EFTs são as opções mais populares e podem te ajudar a estabilizar suas finanças e ganhar bons lucros! Mas, é sempre importante incrementar seus investimentos com conhecimentos sobre o mercado de ações.

Portanto, além das dicas oferecidas nesse post, procure por mais postagens voltadas ao assunto no Guia do Ex-Negativado. Além disso, conheça mais sobre o mercado de ações, como investir, qual seu perfil de investidor e após isso, aplique seu dinheiro na modalidade que atende aos seus interesses.

Torne-se um investidor internacional, e com as ações americanas, há, portanto, um grande leque de possibilidades!

Veja também: Qual a melhor forma de investir? Conheça as chances de lucros altos

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...