Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem? Aprenda 2 formas

Veja como transferir valor ou resgatá-lo em espécie

Anúncio


Curitiba, 16 de março de 2022 – Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem? A poupança digital da Caixa é uma das formas de pagamento do abono salarial. Por isso, o Guia do Ex-Negativado mostra a você como resgatar o valor de 2 formas.

O Caixa Tem surgiu em 2020 como meio de pagamento do auxílio emergencial. Contudo, devido à acessibilidade e à facilidade de uso, o papel do app se estendeu para outros fins.

Com isso, hoje ele é útil para pagamento de uma série de benefícios sociais e trabalhistas. Por exemplo, para o abono salarial, FGTS e seguro-desemprego. Também, para o Auxílio Brasil.

Aprenda como sacar o PIS pelo Caixa Tem

sacar pis pelo caixa tem
Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem? Aprenda 2 formas – Foto: Canva

O abono salarial pode ser pago para a poupança digital. Nesse caso, então, o cidadão pode optar por usar o dinheiro de três formas:

  • Online, para pagamentos de compras e contas na internet;
  • Transferindo-o para uma conta bancária de sua preferência;
  • Sacando o valor em espécie.

A primeira é a mais simples. Basta ler o código de barras da conta ou compra e pagá-lo dentro do app. Ou, então, gerar o cartão virtual para compra em site.

Continua depois da publicidade

Veja como funciona, então, a transferência e  o saque em espécie ao sacar o PIS pelo Caixa Tem.

Continua depois da publicidade

Transferência por PIX

Para sacar o PIS dessa maneira, primeiramente acesso o app Caixa Tem e faça login com senha. Em seguida, confira o saldo e depois requeira uma transferência PIX, informando o código da conta. Confirme o valor e a transação e informe sua senha. Pronto!

Como sacar presencialmente o PIS pelo Caixa Tem

Nesse caso é necessário gerar um código para saque. Ele tem validade de 1 hora e pode ser usado no atendimento presencial da Caixa Econômica ou em uma representante Caixa Aqui ou casa Lotérica.

Para isso, basta acessar o app, conferir o saldo e depois clicar na opção de saque. Dessa forma, indique o valor que pretende sacar, confirme-o e informe sua senha. Depois, anote o código.

Apresente-o, então, junto a um documento de identidade com foto, durante o atendimento e, assim, termine de sacar o PIS no Caixa Tem.

Por fim, caso queira também é possível sacar o PIS por outros canais da CEF. Confira quais são eles, conforme a instituição, aqui.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Empréstimos e financiamento para pequenas empresas: Podcast sobre captação de recursos – Parte 01

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...