Conheça as opções de bicos para aumentar a renda e sair das dívidas

Muitos brasileiros se interessam em fazer bicos como forma de complementar a renda.

Anúncio


Ponta Grossa, 16 de março de 2022 ─  Bicos para aumentar a renda ─ Com o constante aumento de preços de produtos básicos, há cada vez mais a necessidade de fazer uma renda extra. Além disso, é possível, com isso, conseguir sair das dívidas. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha as dicas.

Quais as opções de bicos para aumentar a renda

As leis trabalhistas permitem que um colaborador de carteira registrada também seja MEI. No entanto, segundo o Ministério do Trabalho, o sistema presume que, se a pessoa é MEI, ela tem uma renda, assim, o pagamento de seguro desemprego é bloqueado.

Como aumentar a renda

Segundo o G1, muitos brasileiros se interessam em fazer bicos como forma de complementar a renda. Para muitos, apenas o salário que se ganha com o trabalho nas horas regulares não é suficiente para se organizar e realizar seus objetivos.

Isto, portanto, considerando planos mais sonhadores, para muitos, há a necessidade de fazer uma renda extra.

Assim, fazer bicos em horários opostos ao do seu trabalho, ou aos fins de semana, pode ser uma alternativa para aumentar a renda e diminuir o prazo para suas conquistas. Dá para fazer esse tipo de bico tanto pela internet, sem sair de casa, quanto fora dela.

Continua depois da publicidade

Veja também: Aplicativo do Serasa é seguro? Entenda os recursos e ferramentas

Continua depois da publicidade

1- Entregador ou motorista de aplicativo

Quais as opções de bicos para aumentar a renda
Quais as opções de bicos para aumentar a renda – Imagem: Pixabay

Para quem trabalha durante o dia e tem habilitação para dirigir, fazer um bico de entregador ou motorista de aplicativo, são ótimas opções para a noite.

Em relação ao serviço de entregador, empresas como Uber Eats e ifood são alternativas interessantes, e mesmo quem não tem moto ou habilitação pode trabalhar, pois o serviço pode ter realização com bicicletas.

Para fazer o bico como motorista de aplicativo basta, então, efetuar o cadastro no aplicativo. Apps como Uber e 99 possuem grandes demanda principalmente aos fins de semana. E mesmo que não tenha carro, alugar um ainda é uma opção viável.

2- Animais de estimação

Para quem tem paciência e amor aos amigos de quatro patas, essa é uma opção bastante viável para conseguir fazer uma renda extra. Neste caso, objetivo é deixar sua casa disponível como uma pousada para os donos deixarem seus animais para curtirem o fim de semana. O DogHero é uma opção de app para se cadastrar e anunciar a sua casa à disposição.

3- Aulas Particulares

Sabe aquela coisa que você sabe fazer muito bem? Tocar violão, fazer redações, se é bom em matemática. Então, sempre tem alguém que precisa desse conhecimento especifico. Divulgue entre amigos, nas redes sociais e ganhe uma grana extra com aquilo que sabe fazer de melhor.

4- Revenda produtos de beleza

Vender produtos de beleza como maquiagens, perfumes e cremes pode render uma boa grana extra. Basta, então, fazer o cadastro em sites de empresas como Avon, Natura, Eudora, Jequiti e Boticário, seguir as instruções e começar a vender. Essas empresas oferecem uma porcentagem em dinheiro com base no valor total de vendas.

Organize suas metas, portanto, o que e quanto precisa para alcança-las e quanto tempo será necessário para execução dos trabalhos que irão garantir uma renda extra. Assim, coloque em pratica e veja seus sonhos saírem do papel.

Veja também: Conheça as novas profissões para aposentados que desejam renda extra

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...