Como emitir comprovante de renda INSS? Veja passo a passo

Documento é necessário para declaração do Imposto de Renda

Anúncio


Veja hoje, 06 de fevereiro, como emitir o comprovante de renda do INSS. O procedimento é fácil, rápido e totalmente online. Com isso, tenha em mãos os documentos para declaração do Imposto de Renda.

Esse documento fica disponível para todos que recebem algum tipo de benefício do INSS. Portanto, volta-se aos aposentados, pensionistas e quem recebe outros tipos de auxílios, como o por doença.

Nele estão disponíveis todas as informações sobre os valores que um cidadão recebe do INSS. Ou seja, comprova a renda previdenciária que ele possui. Abaixo, então, aprenda como obtê-lo.

Passo a passo de como emitir o comprovante de renda do INSS

comprovante de renda INSS
Como emitir comprovante de renda INSS? Veja passo a passo – Foto: Canva

Obter o documento que comprova a renda que o cidadão recebe da Previdência Social é muito simples. É possível fazê-lo tanto pelo computador quanto pelo celular.

Para isso, basta acessar o Meu INSS (aplicativo ou site) e, então, seguir esse passo a passo:

Continua depois da publicidade
  • Faça login com senha;
  • Logo depois, clique em “Novo Pedido”;
  • Assim, basta digitar o nome do benefício que busca. Isto é, aquele que recebe do INSS;
  • Dessa forma, clique sobre o benefício correspondente que aparecerá na lista;
  • Para enfim emitir o comprovante de renda do INSS, basta ler o texto que surgirá em tela, digitar os dados requisitados e obter o documento.

A emissão do documento, aliás, ocorre em tempo real. Ou seja, assim que você acessar o Meu INSS par obtê-la ela já fica disponível. Basta salvá-la em PDF e, depois, utilizá-la para declaração do IR.

Outras formas de emitir o comprovante de renda do INSS

Além disso, o INSS também disponibiliza um serviço de atendimento telefônico gratuito. Basta ligar, então, para o 135 e obter maiores informações sobre o comprovante de rendimentos.

Da mesma forma, é possível agendar a retirada do documento em uma agência da Previdência Social. Para emitir o comprovante de renda do INSS desse modo é necessário agendar o atendimento presencial no portal Meu INSS.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...