Como receber o Bolsa Gestante 2022? Conheça benefícios e regras

Benefício faz parte de um adicional do Auxílio Brasil

Anúncio


O Bolsa Gestante 2022 é uma novidade. Ele é um benefício que pretende auxiliar as grávidas ao longo de toda a gestação. Saiba hoje, 09 de março, como recebê-lo.

O benefício faz parte do Auxílio Brasil. Assim, ele vai ser um complemento de renda para as famílias cuja composição tenha uma mulher grávida.

Com o nome de Benefício de Composição Gestante (BCG) ele pretende melhorar as condições de desenvolvimento do feto, bem como garantir a condição alimentar e de segurança da gestante.

Como receber o Bolsa Gestante 2022?

Bolsa Gestante 2022
Como receber o Bolsa Gestante 2022? Conheça benefícios e regras – Foto: Canva

A princípio a identificação das beneficiárias se dará pelo compartilhamento de dados com o Ministério da Saúde. Assim, depende da presença de dados da gestante no sistema público de saúde.

Além disso, a gestante também pode requerer o benefício. Para isso, deve contatar o Ministério da Cidadania por meio do telefone 121.

Continua depois da publicidade

Quem pode receber o Bolsa Gestante 2022?

Gestantes que se enquadrem nos requisitos do Auxílio Brasil. Isto é, que pertençam à famílias com renda per capita (por pessoa) de até R$ 200.

Continua depois da publicidade

Aliás, não há consideração do estágio da gravidez. Basta que a gestante se enquadre nas regras e tenha seus dados de gravidez registrados no sistema público de saúde.

Além disso, é necessário que a família da gestante tenha inscrição no Cadastro Único. Igualmente, o cadastro deve estar devidamente atualizado.

É possível que uma família receba mais de um BCG caso haja mais de uma gestante. Contudo, cada grávida somente pode receber um Bolsa Gestante 2022 por vez.

Por fim, caso a gestante beneficiária volte a engravidar ela somente poderá receber o benefício caso tenha transcorrido 12 meses do término do primeiro recebimento.

Qual é o valor do benefício para gestantes do Auxílio Brasil?

O Bolsa Gestante 2022 é de R$ 65. Esse valor é pago mensalmente durante todos os meses da gestação. Aliás, mesmo que haja aborto involuntário a mulher permanece o recebendo. O valor, então, destina-se à recuperação dela.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...