Comprou e não gostou? Veja como devolver um produto no Mercado Livre

O Mercado Livre é um market place que surgiu em 1999 na Argentina e faz muito sucesso no Brasil. Ele é um espaço onde milhares de vendedores promovem a venda dos seus produtos.

Anúncio


Curitiba, 06 de abril de 2022 – Comprou e se arrependeu? Então confira como devolver um produto no Mercado Livre sem custos e sem dificuldades. Acompanhe o Guia do Ex-Negativado e veja como exercer seus direitos enquanto consumidor de acordo com as regras do site.

O Mercado Livre é um market place que surgiu em 1999 na Argentina e faz muito sucesso no Brasil. Ele é um espaço onde milhares de vendedores promovem a venda dos seus produtos.

Com isso, há uma grande variedade de produtos ali. Ainda, o site se responsabiliza pela segurança das transações, bem como por questões que envolvem envios e devoluções. Desse modo, garante a proteção do consumidor.

Como devolver um produto no Mercado Livre?

devolver um produto no Mercado Livre
Como devolver um produto no Mercado Livre? Saiba o que fazer – Foto: Canva

Confira o passo a passo de como fazer a devolução de mercadoria comprada no Mercado Livre. Depois, então, veja as regras para que isso seja possível!

  • Faça login no Mercado Livre e depois acesse o painel com suas compras;
  • Encontre a compra cujo produto pretende devolver e clique sobre ela;
  • Depois, clique em “Devolver grátis” e siga as etapas em tela;
  • Anote o código de devolução, bem como o local para entrega do produto. Em alguns casos é necessário levá-lo nos Correios; em outros, a própria equipe do market place o busca na sua casa;
  • Logo depois, para devolver o produto ao Mercado Livre embale-o com a embalagem original e escreva, neste, o código;
  • Entregue o pacote de acordo com as instruções do site. Por fim, basta aguardar a chegada da mercadoria até o remetente e em até 3 dias você recebe o reembolso.

Qual o prazo para devolver produto no Mercado Livre?

Para eletrônicos o prazo é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria. Para outros gêneros você possui 30 dias a partir da entrega dele pelo Mercado Livre.

Continua depois da publicidade

Depois de solicitar a devolução, aliás, você recebe um código de envio. Ele é necessário para que a devolução seja gratuita, seja ela feita nos Correios ou por uma Agência Mercado Livre.

Continua depois da publicidade

O código para a devolução das mercadorias tem duração de 5 dias. Contudo, caso você não consiga usá-lo nesse período basta contatar o site para receber um novo.

Quanto custa devolver produto no Mercado Livre?

Nada. A devolução é completamente gratuita e não importa o motivo pelo qual você queira desistir da compra. Portanto, basta contatar o market place dentro do prazo e devolver a mercadoria.

Quando posso fazer a devolução do produto?

Quando quiser, desde que dentro do prazo! O Mercado Livre não exige justificativa para devolver produto. Desse modo, não importa se você se arrependeu da compra ou não gostou da mercadoria.

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...